Seja bem-vindo
Porto Velho,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Ex-marmiteira, advogada rondoniense se emociona e diz 'os estudos mudaram minha vida'

“Educação não transforma o mundo. A educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo”. A frase do educador Paulo Freire pode até parecer clichê, mas para a advogada rondoniense Aline Silva ela mudou uma realidade.

Fonte: Arquivo Pessoal
Ex-marmiteira, advogada rondoniense se emociona e diz 'os estudos mudaram minha vida' A advogada Aline Silva


Filha de agricultor, o pai de de Aline não aceitava que ela fosse estudar e por isso ela decidiu sair de casa ainda na adolescência e foi morar em uma casa para ser 'marmiteira', onde trabalhava em troca de comida. 


A advogada rondoniense usou seu perfil pessoal do Instagram para relatar as dificuldades que sofreu durante a adolescência, que fizeram, segundo ela, e sentir orgulho de si mesma por ter chegado onde chegou.






Veja a postagem: 

"Em Cuiabá (onde morei), fui até o local em que trabalhei. Era uma “marmitaria”. A minha remuneração era o almoço e se sobrasse comida no dia, tínhamos a janta. Posto isso para que você possa acreditar que é possível mudar, crescer. Acrescento-lhes: Não é fácil, os ingredientes são - dedicação, resiliência e paixão pela vitória. Não importa qual o estado atual, condição, temos pela frente um destino com um processo duro e difícil, mas vitorioso."





Aline Silva é uma advogada conceituada, hoje ocupa os cargos de Secretária geral Adjunta, corregedora e ouvidora da OAB/RO e presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas - ARONATRA.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.