Seja bem-vindo
Porto Velho,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Aleks Palitot verifica demandas no distrito de União Bandeirantes

Localidade luta por reconhecimento legal para elevação de categoria de distrito de Porto Velho


Aleks Palitot verifica demandas no distrito de União Bandeirantes
Publicidade

O vereador Professor Aleks Palitot com o objetivo de verificar as demandas da população de União Bandeirantes, esteve na quinta-feira (14) na localidade, onde visitou a Unidade de Saúde Fábio Junior Pereira e a Escola Municipal 03 de Dezembro para a elaboração de Pedidos de Providência que venham a melhorar as condições dos serviços prestados à comunidade.

Durante sua primeira agenda, Palitot conversou com a administradora da Unidade de Saúde,  que relatou alguns problemas estruturais, porém a maior dificuldade enfrentada pela gestão é em relação às ambulâncias para o transporte de pacientes para o distrito de Jaci ou Porto Velho, uma vez que as condições do acesso são, principalmente neste período de inverno amazônico, quase que intransponíveis.

De acordo com Palitot “fomos a União Bandeirantes para verificar as demandas que envolvem a localidade e sua população, assim como faremos com os demais distritos de Porto Velho. Visitamos a Unidade de Saúde e a Escola Municipal atentos as necessidades. no tocante à escola, na parte que cabe a regularização perante o Conselho Municipal de Educação, depende de um alvará do Corpo de Bombeiros, documento pautado no projeto de segurança contra sinistros e incêndios e que precisa ser efetivado”, relata o edil.

“Fomos também ao posto de saúde onde conversamos com a administradora e vimos que o posto possui insumos e o que está deficitário é a parte estrutural (hidráulica e elétrica). Os ar-condicionados rotineiramente vem queimando com as alterações de descargas elétricas, prejudicando o atendimento à população”, afirma Palitot.

Sobre as ambulâncias, o vereador constatou que a viatura que esta a disposição da unidade no momento não atende as necessidades devido ao seu tamanho e padrão. Além das fiscalizações Palitot conversou com moradores sobre ruas e estradas de acesso e também sobre asfalto e drenagem, buscando entender a situação.

“Há três ambulâncias à disposição de nossa unidade e mais um carro oficial para trânsito de equipe de apoio, porém é rotineiro estes veículos quebrarem devido as condições da linha de acesso à União Bandeirantes que não é asfaltada. Quando acontece um problema como esse encaminhamos para Porto Velho, para que seja resolvido”, relata a administradora.

Outra reclamação da população é em relação ao reconhecimento da localidade e seu ajuste legal, uma vez que o distrito não existe de fato e de direito, além do cemitério que ainda não foi resolvido na comunidade. Por fim a questão da água tratada que não existe na comunidade.

Nesta segunda-feira (18), mais de dez Pedidos de Providência foram protocolados em seu Gabinete dando conta das necessidades da comunidade de União Bandeirantes e tão quanto possível a população da localidade terá uma resposta da Prefeitura sobre as demandas.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.