Seja bem-vindo
Porto Velho,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Ford convoca trabalhadores para produção de peças de reposição, mas eles não comparecem

Revoltados com as demissões anunciadas pela montadora no Brasil, trabalhadores se recusaram a seguir a convocação. Eles negociam um acordo de indenizações e um plano de saída do país


Ford convoca trabalhadores para produção de peças de reposição, mas eles não comparecem
Publicidade

247 - Mesmo tendo anunciado na última semana reestruturação de suas fábricas na América Latina, levando à demissão de cerca de 5.000 funcionários diretos no Brasil e na Argentina e ao encerramento da produção no primeiro, a Ford convocou trabalhadores para produção de peças de reposição de veículos. 





Líderes sindicalistas se mostram revoltados com o pedido. A empresa ainda não negociou o processo de demissões nem sentou com sindicatos para discutir indenizações.

Um plano de saída do país também ainda não foi negociado




Assim, os trabalhadores não atenderam o pedido da empresa. 

"Ninguém voltou porque o que a Ford fez foi um tapa na cara, não negociou nada com a gente e pede para a gente retornar ao trabalho? Não dá", afirma Julio Bonfim, presidente do Sindicato dos Metalúgricos de Camaçari, reporta O Globo.

kkkkkkkkkkkk

Em torno de 118 mil postos de trabalho, somando empregos diretos, indiretos e induzidos, podem ser perdidos com a decisão, segundo estudo do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Econômicos (Dieese). 

A debanada da Ford, segundo economistas, evidencia a destruição do mercado interno promovida pelo governo de Jair Bolsonaro. Efetivamente, as reformas trabalhista e da Previdência e o teto dos gastos não deram certo.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.