Seja bem-vindo
Porto Velho,20/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Anticorpos podem ficar mais fortes 6 meses após a Covid-19

Conclusão vem de estudo realizado pela Universidade Rockefeller, de Nova York

Fonte: Reprodução
Anticorpos podem ficar mais fortes 6 meses após a Covid-19
Publicidade

Uma pesquisa publicada nesta segunda-feira pela Revista Nature aponta que, após 6 meses da infecção por Covid-19, os anticorpos contra o vírus tendem a tornar-se mais resistentes. O estudo foi elaborado pela Universidade Rockefeller, de Nova York (EUA).



No total, foram selecionados 87 voluntários, de 18 a 76 anos, já infectados pelo vírus. Cada um deles foi monitorado pelos cientistas ao longo de 6 meses.



Os resultados revelaram que, apesar dos níveis de anticorpos diminuírem com o tempo, as células B ficam ainda mais potentes. Elas têm a função de reconhecer o vírus no organismo e de acionar a resposta imune do indivíduo.

– As respostas de memória são responsáveis pela proteção contra reinfecção e são essenciais para uma vacinação eficaz. A observação de que as respostas das células B de memória não decaem após cerca de 6 meses, antes continuam a evoluir, é fortemente sugestivo de que os indivíduos que são infectados pelo SARS-COV-2 podem apresentar uma resposta rápida e eficaz ao vírus após a reexposição – afirma a pesquisa.



Pleno.news 

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.