Seja bem-vindo
Porto Velho,24/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Bill Gates prevê mudanças drásticas no mundo pós-Covid

O bilionário lançou podcast que trata de assuntos globais e sociedade

Fonte: Chesnot/Getty Images
Bill Gates prevê mudanças drásticas no mundo pós-Covid
Publicidade

Em novembro do ano passado, Bill Gates entrou para o mundo dos podcasts. O magnata se diz consumidor assíduo do formato e foi inspirado a criar o próprio. Segundo Bill, ele não poderia fazer o projeto sozinho e convidou a atriz Rashida Jones, surgindo assim o “Bill Gates e Rashida Jones Ask Big Questions” (Bill Gates e Rashida Jones fazem grandes perguntas).



Em um dos episódios, a dupla recebeu o especialista em doenças infecciosas Dr. Anthony Fauci, para discutirem sobre os impactos da pandemia sobre a vida cotidiana. A conversa rendeu algumas previsões e reflexões do bilionário.



AS REUNIÕES REMOTAS SERÃO NORMALIZADAS

– Assim como a Segunda Guerra Mundial trouxe as mulheres para a força de trabalho e muitas delas permaneceram, essa ideia de “eu preciso ir para lá fisicamente?” pode ter vindo para ficar […] A ideia de aprender, fazer uma consulta médica ou uma reunião de trabalho baseada apenas na tela mudará drasticamente – prevê Gates.

Isso vale não só para as reuniões de trabalho como também para outras interações pessoais.

ALTA MELHORIA NOS SOFTWARES

Gates acredita que as ferramentas para fazer as reuniões virtuais serão muito melhores do que as que estamos usando agora.

– O software era meio desajeitado quando tudo isso começou, mas agora as pessoas estão usando tanto que ficarão surpresas com a rapidez com que inovaremos os softwares – diz.

AS EMPRESAS PODERÃO DIMINUIR OS ESCRITÓRIOS “FÍSICOS”

Com as pessoas produzindo mais à distância, ir ao escritório poderá ser menos necessário. Para Gates, isso terá efeitos significativos.

– Acho que as pessoas irão menos ao escritório. Você pode até mesmo dividir escritórios com uma outra empresa em que seus funcionários entrem em dias diferentes – sugere.

Bill Gates e Rashida Jones reunidos em um podcast
Bill Gates e a atriz Rashida Jones reunidos em um podcast Foto: Reprodução

MUDANÇA DE MORADIA

Bill Gates acredita que o trabalho remoto também vai remodelar as cidades e comunidades. Os centros urbanos serão menos importantes, e os bairros menores ganharão uma atenção extra.

– Nas cidades que têm muita procura, como San Francisco (EUA), é gasto uma quantia absurda em aluguel […] Sem o fardo de um escritório que você precisa visitar todos os dias, ficar em lugares tão caros torna-se menos atraente, e uma casa maior em uma cidade menor, com menos trânsito, muito mais.

AS COISAS NÃO VOLTARÃO TOTALMENTE AO NORMAL POR UM BOM TEMPO

Mesmo depois de uma vacina que seja distribuída de modo amplo, as coisas não voltarão totalmente ao normal até que o mundo inteiro derrote a doença.

– Há uma fase em que teremos números muito baixos [de infectados] nos Estados Unidos, por exemplo, mas [esse número] ainda estará alto em outras partes do mundo; então, a doença pode ressurgir. Acho que muitas pessoas permanecerão bastante conservadoras em seu comportamento, em especial se elas convivem com pessoas mais velhas, cujo risco de ficar muito doente é muito alto – afirma.

A verdadeira normalidade retornará quando o mundo tiver a pandemia sob controle.

A PRÓXIMA PANDEMIA NÃO SERÁ TÃO GRAVE

Gates tem uma última previsão positiva para animar quem está triste ao pensar que será improvável ir a shows lotados nos próximos meses. Ele tem esperança de que na próxima vez que uma doença como a Covid-19 surgir, o mundo se sairá muito melhor.

– O principal motivo de [essa nova doença] ter um impacto menos destrutivo é que teremos prática, e nossas ferramentas de teste serão muito melhores. Não seremos tão estúpidos na segunda vez – conclui.

O podcast, todo em inglês, pode ser conferido neste link

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.