Seguindo a linha do ex-chefe, Regina Duarte faz críticas à vacina contra a covid-19

Atriz usou as redes sociais para espalhar desinformação e recebeu apoio e críticas de seguidores

21/01/2021 - 15:31 hs

A atriz e ex-secretaria da Cultura do governo Bolsonaro, Regina Duarte, usou as redes sociais para criticar a vacina contra a covid-19, questionando sua utilidade.

“Isso não elimina a necessidade de proibições de viagens. Não elimina a necessidade de fechar negócios. Não elimina a necessidade de fechamentos em geral. Não elimina a necessidade de uso de máscaras. Então… que diabos esta vacina está realmente fazendo?”, escreveu a atriz em uma publicação no Instagram.

regina duarte
Crédito: Reprodução/InstagramContrariando os especialistas em saúde, Regina Duarte questiona a utilidade da vacina contra a covid-19

A atriz recebeu apoio de muitos seguidores, que chegaram a dizer que o vírus é invenção da China e que não se vacinarão.

Já outras pessoas demonstraram não concordar com o questionamento. “Precisamos acreditar na ciência que tem curado tantas doenças”, escreveu uma delas.

Também houve críticas à postura de Regina Duarte, já que ela tem pode de influência sobre uma parcela de seu público. “Querida, não ajude a confundir ainda mais as pessoas”, pediu um seguidor.

Apoiadora de Jair Bolsonaro, Regina Duarte já fez, em outras ocasiões, algumas declarações polêmicas sobre a pandemia do novo coronavírus. Em novembro do ano passado, ela insinuou que “a pobreza é pior que a covid-19” e foi muito criticada por isso.

Catraca Livre