Seja bem-vindo
Porto Velho,16/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Rondônia bate recorde com quase 1.500 casos de Coronavírus em 24 horas; nova cepa pode estar no Estado

O Estado de Rondônia bateu o recorde de casos registrados de Covid-19 em 24 horas, nesta sexta-feira (22)

Fonte: Amazônia Real
Rondônia bate recorde com quase 1.500 casos de Coronavírus em 24 horas; nova cepa pode estar no Estado
Publicidade


O Estado de Rondônia bateu o recorde de casos registrados de Covid-19 em 24 horas, nesta sexta-feira (22), de acordo com o secretário da saúde, Fernando Máximo, durante coletiva realizada durante a tarde. Foram 1.422 pessoas identificadas com a doença e 16 mortes, 8 delas em Porto Velho. São 558 pacientes internados com Covid-19 e uma taxa de ocupação total de 95,2% na rede pública de leitos de UTI.


O secretário informou que vários leitos estão prontos no Centro de Reabilitação de Rondônia (Cero), na zona Leste de Porto Velho, com 30 leitos de UTI prontos, “mas com apenas 12 leitos funcionando por falta de profissionais médicos. Nesta semana, 8 leitos foram colocados para funcionar e hoje está fechando com 20 pacientes internados. Ainda faltam 10 leitos de UTI que estão prontos para serem ocupados”, disse. “Além do Cero, temos 11 leitos de UTI prontos e que não estão funcionando por falta de profissionais médicos, no hospital de campanha”.


Fernando Máximo detalhou ainda que o Estado está aumentando a capacidade de oxigênio do hospital de campanha Regina Pacis. “Esse hospital tem operado acima da sua capacidade, por causa da pandemia e agora o Governo está instalando um tanque de oxigênio no local, com 22 mil m³ de oxigênio, para conseguir aumentar esses 11 leitos que temos disponíveis e quando nós tivermos profissionais médicos para colocar para funcionar, além de ter uma reserva técnica para que não falte oxigênio”.

Com relação ao grande número de contaminações, o secretário diz que os técnicos estão observando um comportamento de aceleração do vírus. “Provavelmente temos uma cepa nova no Estado, talvez a mesma cepa do Amazonas, pois temos uma proximidade geográfica grande. Estamos atendendo pacientes de Humaitá, Apuí, de Lábrea há bastante tempo nas UTIs. Estamos recebendo mais recentemente pacientes vindo de Manaus com Covid-19 que também estão sendo internados nos leitos clínicos e de UTI. Provavelmente temos essa cepa, que contamina mais pessoas de uma forma mais fácil e tem um quadro clinico um pouco diferente daquilo que estava sendo o habitual de atender pelos médicos nas unidades”, afirmou. CONFIRA OS ÚLTIMOS NÚMEROS DA DOENÇA:
Casos confirmados – 115.200
Casos ativos – 18.438 (16,01%)
Pacientes recuperados – 94.677 (82,18%)
Óbitos – 2.085 (1,81%)
Pacientes internados na Rede Estadual de Saúde – 317
Pacientes internados na Rede Filantrópica – 11
Pacientes internados na Rede Privada – 106
Pacientes internados na Rede Municipal de Saúde – 134
Total de pacientes internados – 568
Testes Realizados – 338.959
Aguardando resultados do Lacen – 2.117






COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.