Seja bem-vindo
Porto Velho,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Jovens voluntários realizam confecção de máscaras descartável para doar aos profissionais de saúde

O projeto “Juventude Voluntária” é de iniciativa da Coordenadoria de Juventude de Rondônia


Jovens voluntários realizam confecção de máscaras descartável para doar aos profissionais de saúde
Publicidade

Os trabalhos da juventude voluntária continuam. Nesta semana e na próxima, os voluntários estarão confeccionando mais de mil máscaras para doar aos profissionais de saúde. 

Esse ato de solidariedade é uma parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e outros parceiros que doaram os insumos. 


O projeto “JUVENTUDE VOLUNTÁRIA” nasceu da necessidade de formar uma equipe de trabalho para atuar na confecção de aventais e mascaras de uso de profissionais da saúde e para participar de ações assistenciais promovidas pelo governo do Estado. Nesse sentido, a principal expressão do projeto é oportunizar experiências de voluntariado, solidariedade e cidadania aos adolescentes e jovens de Rondônia.

O projeto vem colaborando em diversas ações no combate ao covid-19, e está presente em mais de 7 municípios do Estado de Rondônia.

Segundo o coordenador Estadual da Juventude (Governo/SEJUCEL), GABRIEL BARBOSA, o projeto vai ao encontro da necessidade de reunir os jovens e crias um laço de amizade e interação entre o poder público e a sociedade civil. “Entendemos que estamos passando por um momento delicado no mundo, mas não podemos perder a fé e a esperança. Em meio a todos problemas que a sociedade enfrenta, sempre achamos pessoas que queiram ajudar o próximo de alguma forma, por isso lançamos o projeto chamado “Juventude Voluntária”, onde desejamos encontrar jovens que tenham esse coração voluntário para ajudar, de alguma forma, no combate à Covid-19”.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.