Seja bem-vindo
Porto Velho,16/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Vice-prefeito usa escritório do coordenador do curso de direito da FIMCA e processa EUIDEAL por matéria que revelou o salário do 'Sapinho'

O vice-prefeito solicitou uma liminar pedindo que a matéria fosse retirada do ar, que foi negada pela justiça rondoniense.

Fonte: Montagem/EU IDEAL
Vice-prefeito usa escritório do coordenador do curso de direito da FIMCA e processa EUIDEAL por matéria que revelou o salário do 'Sapinho'
Publicidade

O vice-prefeito de Porto Velho na chapa Hildon Chaves (PSDB), Maurício Carvalho (PSDB), entrou com uma ação judicial contra o site EUIDEAL apenas pelo motivo do site ter revelado que o motorista 'Sapinho' foi nomeado pelo prefeito e recebe um salário de R$ 8 mil reais; no processo, ele alegou 'danos morais' e pediu R$ 20 mil reais em indenizações.



A matéria, que não publicou nada de irregular ou de imoral contra a honra de Antônio Carlos 'o sapinho', noticiou apenas um fato público que se refere a administração municipal, onde qualquer cidadão tem o direito e dever de ter acesso para saber como os gatos públicos estão sendo utilizados pela gestão.



Outro ponto que a matéria citou, foi o fato do motorista Sapinho não ter um grau de escolaridade RECOMENDADO para assumir ao cargo. A lei que exigia que o cargo fosse ocupado por pessoas com qualificação superior, foi alterado pelo executivo e autorizada pela Câmara no dia 05 de Janeiro de 2017.


Veja em anexo:


O vice-prefeito entrou com uma liminar solicitando a retirada matéria do ar, mas foi negada pela justiça.


Durante a campanha de 2020, a ex-candidata a prefeita e jornalista Cristiane Lopes, teria processado o site como uma leve tentativa de intimidação, o fato foi apoiado por diversos aliados do prefeito e do vice que consideraram aquilo 'um absurdo'. A justiça viu que não houve nada de irregular e negou a liminar.

O escritório de advocacia que está representando o vice-prefeito contra o site é o escritório 'Valverde Chahaira', do advogado Bruno Valverde Chahaira, professor da Universidade Federal e coordenador do curso de direito da FIMCA - Faculdades Integradas Aparício Carvalho.


(Foto: advogado Bruno Valverde/Reprodução)

O que nos deixa ainda mais perplexos com a questão de cargos sem qualificação com altos salários, é que, segundo alega fontes ligadas ao prefeito, a primeira dama do munícipio, Dra. Yeda Chaves, costuma trabalhar com a meritocracia, valorizando pessoas estudadas e qualificadas, que buscam uma melhoria no desenvolvimento das atividades. Coisa que não vem acontecendo na atual gestão Hildon, onde cargos com altos salários estão sendo ocupados por pessoas sem qualificação superior.




“O EUIDEAL lamenta a postura do atual vice-prefeito em uma leve tentativa de intimidar o trabalho da imprensa, ainda mais sendo filho de uma jornalista respeitada que costuma realizar diversos eventos que contemplam profissionais da comunicação. Isso é grave e acreditamos na justiça do nosso estado. Termino parafraseando a jornalista Carol Aleixo, da Globo: Tentar impedir a imprensa de trabalhar é impedir também a sociedade de ter acesso e direito à informação. Mais informações no Art 220 da Constituição Federal (disponível também na internet).”




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.