Seja bem-vindo
Porto Velho,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

PRF faz apreensão de 29 toneladas de maconha, a maior da história da corporação

Corporação interceptou a carga após desconfiar do período entre o carregamento e a data do frete


PRF faz apreensão de 29 toneladas de maconha, a maior da história da corporação

Em mais uma operação histórica, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã de segunda-feira (8), um carregamento de 29 toneladas de maconha que estava dentro de uma carreta, no km 295 da BR-267, próximo ao município de Rio Brilhante (MS), a 161 quilômetros da capital Campo Grande. Segundo a PRF, essa é a maior apreensão de maconha da história da corporação.



O inspetor da PRF em Mato Grosso do Sul, Waldir Brasil, afirmou que os policiais receberam informações de que, devido ao feriado de Carnaval, as demandas de grandes centros por drogas poderiam aumentar. Por isso, a corporação montou pontos estratégicos de abordagem para tentar interceptar alguns desses carregamentos.

Na manhã de segunda, os policiais de serviço abordaram um motorista que levava uma carga lícita de milho, tendo inclusive apresentado nota fiscal. Os agentes, porém, estranharam o fato de que o frete só foi feito cinco dias depois do carregamento, que aconteceu na última quarta-feira (3) e, por isso, decidiram vasculhar o veículo.

Dentro da carreta, estavam as mais de 29 toneladas de maconha, encobertas pela carga de milho. O caminhão, que possuía placas de Campo Grande, foi então levado para uma cerealista com estrutura para descarga e pesagem, então o milho foi retirado do caminhão, tornando possível a pesagem da maconha.

O motorista, de 40 anos, não possuía passagens na polícia. Aos policiais, ele disse que o destino das drogas seria a cidade de Itapetininga, em São Paulo, e que receberia o caminhão utilizado no transporte como pagamento pelo serviço. Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Tanto o homem, quanto a droga e a carreta foram encaminhados para a Polícia Federal em Dourados (MS).



Pleno.News




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.