Hospital realiza sonho de paciente com câncer grave de conhecer o mar

Luciano França, que tem câncer, também teve oportunidade de ir à igreja

11/02/2021 - 22:37 hs

Com parte de sua luta contra um câncer no estômago, Luciano França, de 56 anos, teve que ser internado no Hospital das Clínicas da UFPE, em Recife (PE). Ele tinha um pedido especial, que foi atendido pela equipe da unidade de saúde.

Luciano queria ver o mar. Acompanhado da filha, que se chama Ingridy, ele foi levado até a praia de Boa Viagem, na capital pernambucana.

– Meu pai compartilhou seu desejo de ir à praia comigo e com a equipe multiprofissional que o acompanha. E, sabendo do prazer e da felicidade que este momento lhe traria, tentei tudo o que estava ao meu alcance para que o desejo dele fosse realizado. Contamos com pessoas fundamentais para que tudo pudesse acontecer. O ambiente lhe proporcionou diversas memórias afetivas. Estar lá com ele me trouxe a memória dos seus ensinamentos, da importância de persistir na vida. Todos os dias meu pai me traz novos aprendizados – contou Ingridy, segundo o site do hospital.

Além de ver o mar, Luciano teve a oportunidade de ir à igreja que costumava frequentar. No culto, ele recebeu oração do pastor.

– Eu me senti muito bem. Foi um momento bastante prazeroso. E, com certeza, uma experiência única – disse ele.

Segundo o Hospital das Clínicas da UFPE, o paciente está na Enfermaria de Oncologia desde dezembro do ano passado.

Publicação do Hospital das Clínicas da UFPE Foto: Reprodução

Pleno.news