Seja bem-vindo
Porto Velho,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Inédito : Bebê nasceu com anticorpos contra covid-19 após a mãe ser vacinada quando estava grávida

Fonte: _Divulgação
Inédito : Bebê nasceu com anticorpos contra covid-19 após a mãe ser vacinada quando estava grávida Estudo ainda não foi revisado por outros cientistas

No Amazonas é Assim - Nos EUA, uma bebê nasceu com anticorpos contra covid-19 após a mãe ser vacinada quando estava grávida. O caso é inédito, segundo os pesquisadores da Flórida, e foi publicado na plataforma medRvix, no dia 5 de fevereiro deste ano. O estudo preliminar ainda não foi revisado por outros cientistas.

A mulher, uma profissional de saúde, recebeu a vacina da Moderna, que utiliza tecnologia mRNA, três semanas antes do parto normal. Inclusive, a mãe já tomou a segunda dose da vacina.



“Demonstramos que os anticorpos IgG contra SARS-CoV-2 são detectáveis em uma amostra de sangue do cordão umbilical de um recém-nascido após uma única dose da vacina Moderna. Assim, há potencial para proteção e redução do risco de infecção de SARS-CoV-2 com a vacinação materna”, escreveram os cientistas no estudo.

De acordo com a publicação, a eficácia protetora da vacina em recém-nascidos e o momento ideal de vacinação em grávidas permanecem desconhecidos.

Além disso, os pesquisadores afirmam que mais estudos são necessários para entender a quantidade de anticorpos neutralizantes virais presentes em bebês nascidos de mães que foram vacinadas antes do parto e que não tiveram covid-19. Os cientistas também explicam que a duração da proteção do anticorpo ainda é desconhecida.

“Pedimos para outros investigadores que criem registros de gravidez e amamentação, assim como conduzam estudos de eficácia e segurança das vacinas de covid-19 em mulheres grávidas, lactantes e seus filhos”, disseram.

Vacinação de gestantes contra a Covid-19 deve considerar quatro fatores

  • O nível de potencial contaminação do vírus na comunidade;
  • A potencial eficácia da vacina;
  • O risco e a potencial gravidade da doença nas mulheres, inclusive os efeitos no feto e no recém-nascido;
  • A segurança da vacina tanto para a mãe quanto para o bebê.






COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.