Seja bem-vindo
Porto Velho,16/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Mãe do presidente Bolsonaro é vacinada contra a covid-19

Dona Olinda, de 93 anos, recebeu a dose a primeira dose do imunizante em casa

Fonte: Divulgação
Mãe do presidente Bolsonaro é vacinada contra a covid-19
Publicidade


Catraca Livre - A mãe do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Olinda Bunturi Bolsonaro, de 93 anos, foi vacinada contra a covid-19 na última sexta-feira. A informação foi confirmada ao portal R7 pelo diretor de Saúde de Eldorado, cidade onde ela vive, no interior de São Paulo.

Segundo informações, um enfermeiro foi até a casa dela, na região central de Eldorado, aplicar a primeira dose. O direito de receber um profissional de saúde em casa é assegurado a idosos devido a problemas de locomoção.

mãe de bolsonaro é vacinada
Crédito: Reprodução/InstagramMãe de Bolsonaro é vacinada contra a covid-19

O município recebeu doses da CoronaVac, desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, e da farmacêutica AstraZeneca, feita em colaboração com a Universidade de Oxford. Não foi divulgada qual vacina a mãe do presidente recebeu.

O presidente, que declarou algumas vezes que não se vacinaria contra a covid-19, admitiu em janeiro que estava discutindo com os irmãos sobre a possibilidade de a mãe deles ser vacinada.

Ele chegou a dizer no dia 8 de fevereiro que votou favoravelmente à vacinação de sua mãe em reunião familiar.

“Temos um vírus. Estamos preocupados. Hoje meus irmãos decidiram, estão votando aqui se a minha mãe vai ser vacinada ou não com 93 anos de idade. Eu já dei [meu voto] lá, votei sim. Com 93 anos ser vacinada mesmo com uma vacina aí, não está comprovada cientificamente”, afirmou Bolsonaro em entrevista ao “Brasil Urgente”, da TV Bandeirantes.

No Twitter, o coordenador-executivo do Centro de Contingência de Combate ao Coronavírus do governo de São Paulo, João Gabbardo, parabenizou a decisão do presidente e pediu: “Agora, ajude a vacinar todos os idosos”.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.