Seja bem-vindo
Porto Velho,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Carnaval: 50 policiais em 18 viaturas estarão circulando em Porto Velho combatendo 'CoronaFest's' e atos criminosos

Festas estão proibidas. Segundo forças de segurança, 50 agentes e 18 viaturas serão distribuídas pela capital para auxiliar nas fiscalizações.


Carnaval: 50 policiais em 18 viaturas estarão circulando em Porto Velho combatendo 'CoronaFest's' e atos criminosos

O Corpo de Bombeiros de Rondônia (CBM) divulgou que manterá durante o período de carnaval a Operação Consciência para combater aglomerações e outros descumprimentos ao decreto estadual.

De acordo com o comandante do CBM, Gilvander Gregório, que também coordena a operação, a primeira ação desta etapa será na noite deste sábado (13) e madrugada do domingo (14).



"Vai ser a ação combatendo aglomeração, estabelecimentos com público além do permitido pelo decreto, com distanciamento irregular e festas clandestinas", declarou.

Ele também disse que 50 agentes e 18 viaturas serão distribuídos em Porto Velho. Os estabelecimentos irregulares serão fechados, festas em casas, com denúncia confirmadas, também podem ter intervenção das equipes de fiscalização.

"Que a população se conscientize que o vírus mata, é contagioso e o sistema de saúde está sobrecarregado por causa desse tipo de ato inconsequente: festas clandestinas e pessoas que não estão respeitando o distanciamento social", alertou.

A corporação lidera a ação, que também tem a participação da Polícia Militar (PM), Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Vigilância Sanitária Municipal, Procon, entre outros.

Um novo decreto assinado na sexta-feira (12) pelo governador Marcos Rocha manteve a restrição de circulação de pessoas. O consumo de bebidas alcoólicas nos estabelecimentos continua proibido em qualquer horário.



(G1)




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.