Seja bem-vindo
Porto Velho,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Confira as primeiras imagens de Marte feitas por sonda da Nasa

Missão tem como objetivo buscar vestígios de vida em um local do planeta que já foi um lago há bilhões de anos


Confira as primeiras imagens de Marte feitas por sonda da Nasa
Publicidade

Após pousar em Marte na tarde de quinta-feira (18), sete meses depois de partir da Terra, a sonda Perseverance, da Nasa, enviou as primeiras imagens feitas no planeta vermelho. As fotos feitas pelo equipamento foram compartilhadas pela agência nas redes sociais.




A chegada foi transmitida ao vivo pelas redes da agência espacial e ocorreu na cratera de Jezero, local de pouso mais perigoso já tentado. Logo após a aterrissagem, o perfil do robô no Twitter escreveu: “Estou seguro em Marte. Perseverance levará vocês a qualquer lugar”;

Imagem feita pela sonda Perserverance em Marte Foto: Reprodução

O objetivo da missão, chamada de Mars 2020, é buscar vestígios de vida em um local do planeta que já foi um lago há bilhões de anos. Para isso, o robô carrega instrumentos que vão coletar amostras, observar a geologia e transformar dióxido de carbono em oxigênio, para viabilizar uma missão com humanos no planeta.

Os cientistas acreditam que havia em Marte, entre 3 e 4 bilhões de anos atrás, um lago onde hoje está a cratera de Jezero. O local tem sedimentos similares aos encontrados na Terra, que podem conter vestígios de organismos.




Pleno.news

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.