Seja bem-vindo
Porto Velho,20/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Governo compra veículo blindado para a BOPE de Rondônia

A intenção do Governo do Estado é reforçar as ações da Polícia Militar para enfrentamento à criminalidade no Estado


Governo compra veículo blindado para a BOPE de Rondônia
Publicidade

O Governo de Rondônia, por meio Secretaria Estado da Segurança Pública e Defesa da Cidadania (Sesdec), está finalizando as tratativas para a aquisição do primeiro veículo blindado que vai intensificar às ações da Polícia Militar de Rondônia para o enfrentamento à criminalidade no Estado. A notícia foi reforçada pelo secretário da Sesdec, José Hélio Cysneiros Pachá, que esteve fazendo a vistoria técnica do veículo, na última quinta-feira (18), na empresa com sede em Mauá, no Estado de São Paulo, juntamente com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Luiz de Freitas Almeida.

Durante a vistoria, o secretário constatou o serviço de blindagem produzido pela empresa, com o objetivo de equipar as viaturas da Polícia Militar rondoniense, de modo a dar mais segurança à atividade rotineira dos policiais. Nesta visita, participaram o gerente de Planejamento da Sesdec, major PM Paulo Henrique Barbosa da Silva e comandante do Bope, major Felipe Hemerson Pereira. Será o primeiro veículo blindado da história das forças de Segurança de Rondônia.




O segundo o secretário da Sesdec, o blindado trata-se de um veículo com nove toneladas, com capacidade para transportar até oito policiais confortavelmente, podendo adentrar em áreas de risco e de difícil acesso, com blindagem segura até contra tiros de fuzil 7.62, o que dará mais segurança ao trabalho dos policiais militares nas incursões em áreas de conflito e perigo. A intenção do Governo de Rondônia é adquirir veículos desse tipo para equipar outras unidades da Polícia Militar. O secretário disse ainda que há uma boa expectativa de que esta primeira viatura especial, seja entregue até meados de julho de 2021.





Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.