Seja bem-vindo
Porto Velho,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Palitot preside reunião da Comissão de Esporte da Câmara

Projetos esportivos e sociais são apostas de Comissão da Câmara para inclusão de crianças e jovens no pós pandemia


Palitot preside reunião da Comissão de Esporte da Câmara

O Vereador Professor Aleks Palitot presidiu a primeira reunião da Comissão Permanente de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo (CPCELT) da Câmara Municipal de Porto Velho na tarde desta segunda-feira (02). De forma virtual e obedecendo os protocolos de segurança para enfrentamento a Covid – 19, participaram do encontro os vereadores Edmilson Dourado, Junior Queiroz, a Secretária Ivonete Gomes da Semes, o Adjunto Edilson Pacheco e técnicos da Semes e da Câmara. 

 
Dentre as pautas elencadas estavam o cronograma da Semes que envolvem as atividades de esporte e lazer no município, informações sobre os projetos, convênios e apoio para escolinhas de esportes por parte da Prefeitura e informações sobre obras que ainda serão concluídas em espaços públicos destinados à prática esportiva e de competições. 
 
 
De acordo com Palitot a iniciativa foi trazer à Câmara de Vereadores todas as ações 20/21 promovidas pela Semes, as políticas públicas voltadas para escolinhas e competições, a infraestrutura de equipamentos que proporcionam competições e atividades de modalidades esportivas, além dos programas sociais que a secretária possui. “Nosso intuito é oxigenar esses projetos e estar ao lado da Secretaria para fomentar a atividade esportiva em prol da população”, ressaltou o Presidente da Comissão. 
 
Transformação Social


 
Para a Secretária Municipal de Esportes e Lazer, Ivonete Gomes, o interessante seria que os projetos não fossem políticos, mas projetos de governo e que através de mecanismos legais instituídos pelo Legislativo Municipal tivessem garantidas a sua continuação, oportunizando a prática para alunos e professores. 
 
Um dos principais projetos executados pela Semes é o Talentos do Futuro. “Estamos com o Chamamento Público e portaria prontas, que serão publicadas no Diário Oficial do Município amanhã (03). Faremos o chamamento e a seleção dessas entidades que receberão uniforme completo, equipamentos que estão acumulados em nosso depósito, máscaras, garrafinhas de água e lanche para as crianças também”, explicou a Secretária. 
 
Talentos do Futuro
 
O Programa é o Maior exemplo de inclusão e transformação social. Através dele a Semes recebeu solicitações de prefeitos do interior para desenvolver o projeto em outras cidades. Em nossa capital, atualmente são ofertadas 11 modalidades, acompanhadas por professores de educação física e equipe multidisciplinar. 
 
Há ainda acompanhamento do rendimento escolar e a Semes faz uma ponte para cadastramento das famílias com necessidades nos programas assistenciais como o CRAS. Foi assinado também um Termo de Colaboração com o Senai para oferta de cursos profissionalizante para que quando o jovem atinja o limite de idade já saia com a garantia do primeiro emprego. 
 
Para o presidente da Comissão, Professor Aleks Palitot, a Semes é uma secretária que desenvolverá um importante papel em breve com o fim da pandemia e para que possamos estruturar os programas ofertados a população iremos trabalhar para melhorar o seu orçamento”, afirmou o edil.







COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.