Seja bem-vindo
Porto Velho,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Sputnik V tem eficácia de 100% com duas doses da vacina, revela estudo

Além disso, "pessoas anteriormente expostas ao vírus, que demonstraram ter anticorpos antes do início da vacinação, geram uma resposta imunológica humoral rápida quando recebem uma dose da vacina", explica pesquisadora do Conselho Nacional de Pesquisas Científicas e Técnicas da Argentina


Sputnik V tem eficácia de 100% com duas doses da vacina, revela estudo

Sputnik - Pessoas nunca antes infectadas com o coronavírus adquiriram anticorpos com duas doses, mas para pacientes previamente infectados bastou uma dose, segundo pesquisa no país sul-americano.




Todos os pacientes com Covid-19 que receberam duas doses da vacina Sputnik V desenvolveram anticorpos específicos, relatou o Conselho Nacional de Pesquisas Científicas e Técnicas (CONICET) da Argentina, que monitorou o processo.

Além disso, "pessoas anteriormente expostas ao vírus, que demonstraram ter anticorpos antes do início da vacinação, geram uma resposta imunológica humoral rápida quando recebem uma dose da vacina Sputnik V", disse Andrea Gamarnik, pesquisadora sênior do CONICET.




Ela acrescentou que os níveis de anticorpos detectados nelas têm sido "inclusive mais altos do que os produzidos por pessoas não infectadas que receberam duas doses da vacina" em cerca de oito vezes.

"[...] Vale a pena revisar o cronograma de vacinação para aqueles indivíduos que foram previamente infectados com este vírus", uma vez que estas pessoas "podem não requerer a segunda dose", destacaram as autoridades sanitárias da Argentina.




A Sputnik V foi a primeira vacina contra Covid-19 a ser registrada no mundo, em agosto de 2020, e foi desenvolvida pelo Centro Nacional de Pesquisa de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya em parceria com o Fundo Russo de Investimentos Diretos (RFPI, na sigla em russo).




Brasil247




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.