Seja bem-vindo
Porto Velho,28/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

GRAVE - Jornal britânico aponta deputado federal de RO, Coronel Chrisóstomo, como 'principal apoiador' de venda ilegal de terras indígenas

De acordo com a reportagem, jornalistas da BBC vieram até Rondônia se passando por pretensos compradores dessa terra indígena.

Fonte: Reprodução
GRAVE - Jornal britânico aponta deputado federal de RO, Coronel Chrisóstomo, como 'principal apoiador' de venda ilegal de terras indígenas Chrisóstomo foi apontado por grupo de grileiros como um de seus principais apoiadores em Brasília

Uma reportagem da British Broadcasting Corporation (Corporação Britânica de Radiodifusão), mais conhecida pela sigla BBC, apontou o deputado federal pelo estado de Rondônia, Coronel Chrisóstomo (PSL), como um dos articuladores de um esquema ilegal de venda de terras indígenas. Além do deputado, foi citado também o ex-senador e governador Ivo Cassol.




De acordo com a reportagem, jornalistas da BBC vieram até Rondônia se passando por pretensos compradores dessa terra indígena.

Utilizando câmeras escondidas, os jornalistas conversaram com um homem identificado pelo nome de Edinário da Silva Batista, que seria proprietário de uma terra indígena na região.




De acordo com ele, o deputado Coronel Chrisóstomo é um dos apoiadores das demandas do grupo que busca o loteamento de diversas áreas localizadas dentro das reservas indígenas no Estado.

Em 2017, a Polícia Federal deflagrou uma operação e prendeu 14 pessoas acusadas de invadir esse território.




Veja reportagem

https://epoca.globo.com/brasil/investigacao-revela-terras-protegidas-da-amazonia-venda-no-facebook-24900584 








COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.