Seja bem-vindo
Porto Velho,20/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Confúcio Moura descarta disputar o governo em 2022; ‘Tenho muito pra fazer por Rondônia no senado’

“Já sou um dinossauro na política do estado, estou ativo, mas hibernando”, afirma Confúcio ao garantir que não será candidato ao Governo


Confúcio Moura descarta disputar o governo em 2022; ‘Tenho muito pra fazer por Rondônia no senado’
Publicidade


Em entrevista concedida na manhã desta terça-feira (9) no programa TV Fala Rondônia da Rede TV, que vai ao ar em rede estadual, o senador Confúcio Moura (MDB/RO) assegurou veementemente que não será candidato ao Governo de Rondônia nas Eleições de 2022. O assunto foi repercutido por vários sites noticiosos do estado neste último final de semana.

Ao responder o questionamento feito pelo jornalista, Adão Gomes, Confúcio Moura disse que a informação sempre permeia pelos meios de comunicação do estado, porém, não passa de mera suposição.

“Em momento algum falei a algum jornalista ou veículo de comunicação que desejo ser candidato ao Governo. Estou satisfeito, já cumpri dois mandados como governador, e agora como senador, com seis anos de mandato pela frente, posso continuar ajudando muito o estado, e vou ajudar!”, relatou, complementando: “mas não está mais nos meus planos disputar eleição”.           

“Nem se tiver um pedido especial do partido?", perguntou  o jornalista. 

Durante a entrevista, de maneira descontraída, o parlamentar admitiu que já é um “dinossauro” da política no estado, lembrou que já disputou nove eleições em Rondônia, e é inclusive um dos poucos que ainda está ativo. “Mas hibernando”, brincou, acrescentando que, “tem uma juventude brilhante que pode usar a sua energia para o debate e intervir em favor do estado, e de maneira pujante”.

“Nem se tiver um pedido especial do partido?”, retrucou o apresentador. “Todos os mandatos que exerci foram pelo MDB. Então acredito que já dei minha parcela de contribuição”, respondeu, flexibilizando que pode até participar das campanhas sim, mas apenas como apoiador dos candidatos utilizando as experiências obtidas ao longo de sua trajetória política; reconhecendo que, “repetir as mesmas teclas seria cansar a população”; e agradecendo aos sites que divulgaram a informação: “fico muito sensibilizado e agradecido”.

Saúde

No programa, o senador também falou sobre a relação com o atual governador Marcos Rocha; a atuação dele como presidente da Comissão de combate à Covid 19, destacando o acompanhamento da distribuição das vacinas e vacinação da população e do oxigênio; o negacionismo em torno das vacinas; maior aquisição das vacinas; falta de leitos de UTI no estado que tem 116 pacientes na fila de espera; lockdown; recursos na ordem de R$ 40 milhões liberados para o enfrentamento ao Coronavírus; e os R$ 11 milhões destinados pela Bancada Federal do estado para aquisição das vacinas.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.