Ifro abre vagas para cursos de música em Porto Velho e Ariquemes, RO

Serão ofertadas 84 vagas para Porto Velho e 30 para Ariquemes. Inscrições e as aulas são gratuitas, de acordo com Ifro.

29/03/2017 - 00:11 hs

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) publicou, na última sexta-feira (24), o edital de inscrições para curso de música no Campus de Ariquemes (RO) e Porto Velho.

As inscrições para os cursos do Campus Porto Velho Calama deverão ser realizadas somente pela internet, até o dia 2 de abril. Já as inscrições do campus Ariquemes deverão ser realizadas na unidade local, até o dia 28 de abril. As inscrições e as aulas são gratuitas, segundo o Ifro.

No Campus Porto Velho Calama serão ofertadas 84 vagas para 11 turmas. Podem se candidatar alunos e servidores do Campus Porto Velho Calama, Zona Norte ou Reitoria, estudantes de escolas públicas, docentes da rede municipal e estadual de ensino, desempregados e pessoas em situação de vulnerabilidade econômica.

Os cursos oferecidos para o Campus Porto Velho Calama são: canto coral, camerata, flauta doce, Musicalização Infantil, Oficina de Flauta Transversal, oficina de saxofone, Oficina de Trompete, Oficina de Violino I, Oficina de Violino II, Oficina de Violão I, Oficina de Violão II e Técnica Vocal. Todos os cursos são compostos de duas aulas semanais, sendo uma aula prática e uma aula de teoria e percepção.

No Campus Ariquemes será ofertado o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC). O curso é destinado para músicos, estudantes e professores de música, sendo necessário ter no mínimo 14 anos. Para o curso será utilizado o critério de ordem de chegada para matrícula, limitado ao número de vagas ofertadas.

No total, são ofertadas 30 vagas. Para inscrição, são solicitados os seguintes documentos: carteira de identidade (ou outro documento oficial com foto), CPF e comprovante de residência. As inscrições deverão ser realizadas pessoalmente na Unidade local.


Fonte: G1 Ro