Seja bem-vindo
Porto Velho,05/05/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Reabertura parcial da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré é adiada mais uma vez por solicitação do prefeito

Complexo histórico voltará a receber visitantes, mas acesso será limitado a praças e museu

Fonte: JH Notícias
Reabertura parcial da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré é adiada mais uma vez por solicitação do prefeito Fonte: Reprodução/internet
Publicidade

A tão aguardada reabertura da emblemática Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (EFMM), prevista inicialmente para o dia 30 de abril, foi novamente adiada. Desta vez, o evento foi reprogramado para o dia 4 de maio, conforme anunciado pela administração municipal de Porto Velho durante uma coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (25).

O adiamento foi solicitado pelo prefeito Hildon Chaves, em decorrência de compromissos previamente agendados que o impediriam de participar da cerimônia de abertura originalmente marcada.

A Secretaria da Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) esclareceu que, neste primeiro momento, a reabertura contemplará apenas parte do complexo. A população terá acesso restrito às praças e ao museu, este último funcionando de quarta-feira a sábado, das 10h às 18h, e aos domingos, das 10h às 16h.

Durante os próximos três meses, a gestão do museu será de responsabilidade da prefeitura de Porto Velho, conforme determinado pelo Ministério Público Federal (MPF). A prefeitura assumirá as tarefas de organização das visitas públicas, vigilância e fornecimento de energia elétrica para todo o complexo.

O acesso ao complexo será gratuito, porém, exigirá agendamento prévio, que poderá ser realizado pela internet. A secretária da Semdestur, Gleyce Bezerra, ressaltou a importância do agendamento para garantir um controle adequado da quantidade de visitantes.

Durante as visitas ao museu, os visitantes serão acompanhados por profissionais da prefeitura e por estudantes voluntários de história. O acervo do museu abrange uma variedade de peças antigas, experiências auditivas e artefatos que retratam a história de Porto Velho.

Após o período de três meses sob a gestão municipal, a empresa AmazonFort assumirá a limpeza, manutenção e a gestão total do complexo, incluindo o museu.

A reabertura parcial da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré representa um marco para a preservação da história e da cultura da região, oferecendo aos visitantes a oportunidade única de explorar um importante patrimônio histórico de Porto Velho.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.