De janeiro a abril deste ano, Rondônia contratou apenas 899 'Jovens Aprendizes'

Por Juan Pantoja 12/06/2017 - 14:05 hs

Dados divulgados na semana pelo Ministério do Trabalho (MT) revelam que Rondônia, de janeiro a abril de 2017, registrou 899 contratos de aprendizagem, o popular “Jovem Aprendiz”. Segundo o levantamento, os setores que mais contrataram no período em nível nacional foram da indústria de transformação, comércio e reparação de veículos, serviços sociais e na área da saúde.

Ainda nos dados do Ministério do Trabalho a tendência é de crescimento no restante do ano, já que a economia está dando sinais de recuperação e os auditores-fiscais do trabalho vêm atuando diariamente para expansão desses números. No entanto, foi possível enxergar que houve leve redução em relação às contratações no mesmo período do ano passado.


Entre os estados, o maior total de contratações de aprendizes até abriu ocorreu em São Paulo (SP), Minas Gerais (MG), Rio Grande do Sul (RS), Santa Catarina (SC) e Rio de Janeiro (RJ). Os números de Rondônia estão entre os dez menores do País. O estado ganhou do Amapá (AP), Acre (AC), Roraima (RR), Tocantins (TO) e Maranhão (MA).

Parceria de sucesso

Por falar em mercado de emprego, o News Rondônia em parceria com o Sistema Nacional de Empregos (SINE) de Rondônia publica diariamente várias sugestões de seleção e oportunidade de trabalho aos seus leitores. As sugestões bem como a quantidade de vagas nas diversas áreas e níveis de escolaridade sempre são destaques em nosso jornal, ainda no topo da página. Para saber das vagas existentes para cada dia da semana basta acessar o nosso endereço eletrônico ou a Fanpage do News Rondônia, noFacebook.


Fonte: NewsRondônia