Museu Itinerante: uma viagem apaixonante sobre o antigo Egito e a Terra Santa

18/08/2017 - 01:56 hs

O museu itinerante “Mistérios do Antigo Egito e da Terra Santa”, instalado no térreo do Porto Velho (próximo à Renner), é uma verdadeira aula de História, com peças que datam de 1323  anos a.C. A exposição permanecerá em Porto Velho  até o dia 10 de setembro. O funcionamento é das 10 às 22 horas.

Curta a página do Blog de Ponta Cabeça no Facebook!

São 70 peças originais e 60 réplicas, entre elas sarcófagos, múmias, estátuas, utensílios, moedas, fragmentos de paredes e utensílios mortuários. E ainda a máscara mortuária do Faraó Tutancâmon e da rainha Nefertiti,  considerada a mulher mais bela  da antiguidade.

A exposição inclui ainda três  réplicas  do Faraó Tutancâmon (Máscara Mortuária), um manequim que servia para provas de roupas e joias e o Ka dele (seu representante virtual após a morte).

A entrada custa R$ 18,00 (adulto) e R$ 9,00 (estudantes) – o ingresso  é nominal e permanente, ou seja, a pessoa terá acesso ao espaço quantas vezes quiser, sem necessidade de comprar outro bilhete.

Palestras

Aos sábados e domingos, às 19 horas, são realizadas palestras em grupo. Os visitantes circulam pelo espaço enquanto o guia Maisur Musa faz explanação sobre a História do Egito, com detalhes minuciosos marcaram essa civilização e que até  hoje encanta a todos. Ele fala, de forma apaixonada, sobre os costumes, os povos, crenças, realizações artísticas e arquitetônicas

O projeto é dirigido pelo proprietário do acervo, Maisur Musa, que idealizou o museu, que desde 1995 percorre o território brasileiro. A paixão de Musa antiguidade começou aos 15 anos de idade, quando fez sua primeira descoberta arqueológica na Palestina, e aos 17 anos fez sua primeira visita ao Egito.

Agendamento – grupos

O agendamento de  grupos de estudantes pode ser feito pelo telefone (22)9.9101-1949 (whats),  ou pelo email misteriosdoantigoegito@hotmail.com. É permitido fotografar as peças, porém sem utilizar flash.

 

Por

 Blog de Ponta Cabeça