Projeto Aulão do Enem 2017 oferece aula de física neste sábado

As aulas são realizadas na EEEF Nossa Senhora das Graças e não há cobrança de mensalidade. As atividades são direcionadas aos alunos do Ensino Médio e egressos.

08/09/2017 - 13:13 hs

O Projeto Aulão Para o Enem 2017 realizará neste sábado (09.09) aula de física com o professor Claudio Silveira. Este é o 6º aulão ofertado a estudantes do Ensino Médio e egressos que queiram prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As atividades são gratuitas e acontecem na Escola Estadual Nossa Senhora das Graças, em Porto Velho.

De acordo com o coordenador do projeto, Moisés Ribeiro, esta é uma iniciativa que visa proporcinar a estudantes de escolas públicas a oportunidade de uma preparação mais consitente para a realização do exame que é a porta de entrada para o ensino superior. “Nossa intenção é ajudar nossos alunos portovelheses a conquistarem melhores oportunidades de ingresso ao ensino superior, garantindo assim a progessão de seus estudos e melhores oportunidades no mercado de trabalho”, explicou.

A aula deste sábado inicia as 14 horas. As incrições para o projeto são feitas por meio do Whatsapp (69) 99984-7465. “Passamos o formulário de inscrição para cadastro do aluno. Depois de seguir esse trâmite o aluno inscrito já pode assistir a todas as aulas de seu interesse”, conluiu Ribeiro.

Sobre o Aulão

Desenvolvido há três anos o Projeto tem a finalidade de atender a estudantes ou egressos do ensino médio que tenham interesse em prestar o Enem. Atualmente o Projeto conta com 75 inscritos.  Ao todo serão 28 sábados de atividades focadas no Enem até o mês de outubro. Cada disciplina tem em média de 8 a 10 encontros.

Moisés Ribero explicou que todos os professores que atuam no Projeto Aulão Para o Enem 2017 são voluntários. “Estamos buscando com a Secretria de Estado da Educação – Seduc – uma alternativa para recebermos um auxílio financeiro para desenvolver este projeto”, frisou.