DIA DO SERVIDOR: Palestra aborda reforma trabalhista

Evento promovido pelo Detran/RO reuniu estatutários e terceirizados para ações comemorativas

27/10/2017 - 23:21 hs

Em alusão ao dia do servidor público, comemorado em 28 de outubro, o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran/RO) promoveu na manhã desta sexta-feira (27) uma programação especial com atividades voltadas para os seus colaboradores dentre as quais, a palestra sobre Reforma Trabalhista.

Proferida pelos advogados Vinícius Noé e Vitor Noé, especialistas em Direito Trabalhista, a palestra teve como objetivo dirimir dúvida sobre as alterações na legislação. Segundo Vinícius Noé, a divulgação da Reforma Trabalhista nos meios de comunicação tem disseminado a ideia comum de que estas reformas serão positivas para o país.

Conhecimento 

“A questão é que enquanto cidadãos, não somos incentivados a buscar a informação na íntegra e em virtude disto não temos o conhecimento do real teor destas alterações”, alerta o advogado especializado em direito do trabalho.

 “É simplório falar que vou retirar direitos e vou gerar mais empregos em virtude disto, tais afirmativas se tratam de uma grande falácia e que colocam o trabalhador em uma situação de recorrer aos tribunais para pleitear um direito e ter que arcar com às custas processuais”, explica o advogado trabalhista Vitor Noé.

 Para o Coordenador de Programas de Orçamento, Pedro Tavares, “se tratando de matéria jurídica oriunda de uma nova legislação todo esclarecimento é bem vindo, e esta palestra foi bem direcionada”, afirma o servidor.