Aulas na Unir estão canceladas por falta de água

12/12/2017 - 18:21 hs

Estão canceladas as aulas na Universidade Federal de Rondônia (Unir), campus Porto Velho, na tarde desta terça-feira, 12, e na manhã da quarta-feira, 13, por falta de água, que é fornecida pela Companhia de Aguas e Esgoto de Rondônia (Caerd).

O problema de falta de água já vem ocorrendo desde sexta-feira, 08, em diversos bairros da cidade de Porto Velho, pegando os usuários de surpresa, que encheram as redes sociais de críticas por não ter havido comunicado oficial por parte da Caerd informando com antecedência sobre o problema no abastecimento.

Comunicado oficial

O comunicado oficial só veio no domingo, 10, por meio das redes sociais, após dois dias sem água em praticamente toda a cidade.  A empresa informou no comunicado que a redução no abastecimento se  deve a problemas elétricos, ocorrido na madrugada do domingo. Segundo a superintendência, a conclusão dos serviços de reparos estava prevista para o final da tarde da segunda-feira, 11.

No entanto, nesta terça-feira, 12, apenas algumas  parte do bairro Cohab, zona Sul e zona Central  estavam com o serviço normalizado. Nas demais áreas o fornecimento continuava interrompido, causando  transtornos à população, especialmente aos comerciantes.

Os moradores, a exemplo de Deborah Cristhine, Ruimar Biou e Claudia Libdy, reclamam ainda que a empresa disponibilizou um telefone para informações, porém não atende.

 

 

 

 


Fonte: RONDONIAOVIVO