Seja bem-vindo
Porto Velho,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Apenas 2 de 10 pacientes intubados por covid sobrevivem no Brasil

Falta de protocolo nacional, com orientações sobre intubação, é uma das razões para os números altos de mortes, dizem médicos

Fonte: Sergei Karpukhin/Getty Images
Apenas 2 de 10 pacientes intubados por covid sobrevivem no Brasil
Publicidade

Oito em cada 10 pacientes diagnosticados com covid-19 no Brasil que precisaram ser intubados no ano passado morreram. Os dados assustadores são de uma pesquisa inédita obtidos com exclusividade pela BBC News Brasil.

A média mundial de mortalidade nesses casos, segundo o estudo, é de cerca de 50%. E a previsão para 2021 é mais tenebrosa ainda. Segundo o estudo, os dados preliminares mostram que a taxa de mortalidade brasileira deve piorar. Leia a entrevista completa aqui.



pacientes intubados
Crédito: Alex Ribeiro/Fotos Públicas8 a cada 10 pacientes intubados por covid morreram no Brasil em 2020

O Brasil é o atualmente o epicentro da pandemia do novo coronavírus no mundo. Ontem, 18, o país bateu recorde de óbitos causados pela doença: 2.659 mortes, a maior num período de 24h.

Com isso, o país soma 287.795 óbitos desde o início da pandemia.

Medicamentos para intubar

Se não bastasse o alto índice de mortes entre pacientes com covdi-19 intubados, um outro dado é ainda mais preocupante: a falta de medicamentos para o procedimento.




O estoque de analgésicos, sedativos e bloqueadores musculares pode durar apenas mais 20 dias, o que agravaria ainda mais o sistema de saúde no momento em que o Brasil é o epicentro da pandemia no mundo.

O alerta é da Anahp (Associação Nacional de Hospitais Privados) e do Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde). A informação é da colunista Mônica Bergamo, da Folha.




Catraca Livre

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.