Seja bem-vindo
Porto Velho,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Drive-thru de testagem rápida para covid-19 acontece neste sábado (22), na Capital

O método utilizado é o antígeno, que é um exame mais preciso com a identificação do coronavírus nos primeiros dias de infecção.


Drive-thru de testagem rápida para covid-19 acontece neste sábado (22), na Capital
Publicidade

Com o objetivo de detectar o maior número de infectados pela covid-19, e isolar esses casos, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), irá realizar neste sábado (22), o drive-thru de testagem rápida, no Palácio Rio Madeira, das 9h ás 13h.

Serão disponibilizados 2 mil testes rápidos. A testagem será para qualquer pessoa que esteja apresentando sintomas gripais ou que esteve em contato com alguém infectado. Todos os casos positivos passarão por consulta médica e receberão a medicação correta para tratamento.

“Em um momento onde os casos de covid–19 vem aumentando no Brasil e no mundo, cresce a necessidade de realizarmos testes em massa para detecção da doença e conhecimento do verdadeiro número de infectados. O diagnóstico preciso e correto é fundamental para isolar e tratar a população”, afirma o secretário da saúde, Fernando Máximo.

O método utilizado será o antígeno, que consiste em um exame mais preciso com a identificação do coronavírus desde os primeiros dias de infecção, com 93,3% de sensibilidade e 99,4% de especificidade. O processo é baseado na coleta de secreções nasais, por meio de swab (haste flexível com ponta de algodão).

Para quem estiver com sintomas e testar negativo, a recomendação é para que, caso os sintomas se intensifiquem, uma nova amostra seja coletada no posto mais próximo à sua residência.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.