Seja bem-vindo
Porto Velho,13/05/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Novo vídeo mostra professoras rendendo aluno que promoveu atentado em escola de SP

Atentado teria sido motivado por uma briga na semana passada, quando o autor teria chamado um estudante negro de 'macaco'

Revista Fórum
Novo vídeo mostra professoras rendendo aluno que promoveu atentado em escola de SP Professoras rendem aluno que cometeu atentado em escola de SP. Créditos: Reprodução/Twitter
Publicidade

Um novo vídeo de uma câmera de segurança instalada na sala de aula da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, em São Paulo, mostra que o aluno de 13 anos, autor do atentado a facada, foi rendido por duas professoras quando agredia uma outra estudante. A informação inicial é que o adolescente teria sido rendido por policiais militares.

As imagens mostram uma professora segurando o autor do atentado com uma espécie de mata leão. Enquanto ela tenta tirar o adolescente de cima de uma garota negra, outra professora chega para auxiliar e conseguem detê-lo.

O autor do atentado estava com boné e máscara e momentos antes esfaqueou pelas costas a professora que estava em sala.

Uma professora morreu, outras teriam e um aluno ficaram feridos no ataque, segundo informações divulgadas pela Polícia Militar e pela Secretaria de Estado de Educação.

Um aluno da escola relatou a repórteres que estão no local que o atentado estaria relacionado a um caso de racismo ocorrido na semana passada, que gerou uma briga entre o autor e outro estudante.

"Ele e o menino começaram a brigar porque ele chamou o menino de preto, macaco. O menino não gostou e partiu para cima dele. Ai a Bete, que é a professora separou. Hoje, esse menino que chamou o outro de macaco veio com uma e esfaqueou várias vezes", contou o garoto em frente à escola.

O governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) também se manifestou pelo Twitter.

Publicidade

"Não tenho palavras para expressar a minha tristeza com a notícia do ataque a alunos e professores da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia. O adolescente de 13 anos já foi apreendido e nossos esforços estão concentrados em socorrer os feridos e acolher os familiares", tuitou.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.