Seja bem-vindo
Porto Velho,08/05/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

PF deflagra Operação Mariposa contra tráfico internacional de drogas em Rondônia e São Paulo

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia
PF deflagra Operação Mariposa contra tráfico internacional de drogas em Rondônia e São Paulo Divulgação
Publicidade

Ação teve como objetivo organização criminosa que atuava há pelo menos um ano no transporte de entorpecentes pela fronteira; mandados foram cumpridos em Porto Velho e São Paulo

Guajará-Mirim/RO. A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (8/5), a Operação Mariposa, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida com o tráfico internacional de drogas.

A investigação teve início após a prisão em flagrante de um indivíduo que transportava entorpecentes às margens do Rio Mamoré, no município de Guajará-Mirim, região de fronteira entre o Brasil e a Bolívia. A partir deste flagrante, foi possível identificar uma rede criminosa, que atuava há pelo menos um ano na região.

Com base nas investigações, a 7ª Vara Federal da Seção Judiciária de Rondônia expediu cinco mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva, todos cumpridos nesta quarta-feira nos municípios de Porto Velho/RO e São Paulo/SP.

Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro, entre outras infrações penais que poderão ser apuradas ao longo do andamento das investigações.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.