Seja bem-vindo
Porto Velho,11/05/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Turquia vence Alemanha de virada fora de casa em jogo de cinco gols

noticiasaominuto.com.br
Turquia vence Alemanha de virada fora de casa em jogo de cinco gols
Publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A Turquia virou sobre a Alemanha e venceu por 3 a 2, neste sábado (18), no Estádio Olímpico de Berlim, em amistoso internacional. Kadioglu, Yildiz e Sari fizeram os gols da seleção turca. Já Havertz e Fullkrug marcaram para a equipe da casa.



Publicidade
Os alemães saíram na frente, levaram a virada e buscaram o empate, mas sofreram o terceiro de pênalti. O VAR sugeriu a revisão por toque no braço de Havertz na própria área o juiz marcou a penalidade.


A vitória fora de casa, a primeira sobre a Alemanha desde 1951, fez a festa da invasão turca no estádio. Torcedores turcos encheram o Olímpico de Berlim e "pintaram" a arquibancada com bandeiras do país.
É a quinta derrota da Alemanha nos dez amistosos disputados no ano. Os tetracampeões do mundo já haviam sido superados por Bélgica, Polônia, Colômbia, Japão.


As duas seleções voltam a campo na terça (11). A Turquia enfrenta o País de Gales, fora de casa, pelas Eliminatórias da Euro, enquanto a Alemanha visita a Áustria em novo amistoso.
O resultado foi uma "revanche" foi entre as seleções que disputaram quem sediaria a Euro de 2024. A Alemanha ganhou a votação em 2018 para ser o palco do torneio, mas foi derrotada no duelo de "honra" — as equipes empataram por 3 a 3 em amistoso disputado em 2020.


Como foi o jogo
Mesmo jogando fora de casa, a Turquia teve torcida favorável. Além da proximidade entre os dois países, a comunidade turca que vive na Alemanha é grande.


Os alemães controlaram a posse de bola, mas não criaram muitas oportunidades de gol. A seleção da casa até saiu na frente cedo com Havertz, mas foi para o intervalo perdendo por 2 a 1 após levar dois gols em nove minutos.


A Turquia foi melhor na maior parte do tempo e soube se impor mesmo começando atrás no placar. Fullkrug empatou no início do segundo tempo, mas a artilharia turca funcionou de novo e assegurou a vitória.


O jogo teve até grito de "olé" da torcida turca contra a Alemanha, em Berlim.


Leia Também: Rodrygo tira pressão de Diniz e assume função de líder da seleção contra Argentina

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.