Seja bem-vindo
Porto Velho,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Aleks Palitot destina emenda e propõe lei para fortalecer cultura artesanal na região Norte

Investimento de R$ 30.000,00 para feira de artesanato e criação da Semana Municipal do Artesão visam valorizar e promover desenvolvimento econômico sustentável.


 Aleks Palitot destina emenda e propõe lei para fortalecer cultura artesanal na região Norte
Publicidade

Na busca por valorizar a cultura artesanal e impulsionar o desenvolvimento econômico local, o vereador Aleks Palitot entregou uma emenda parlamentar no valor de R$ 30.000,00 à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur). Destinada especificamente à feira de artesanato da região, essa verba tem como objetivo fortalecer os produtores locais e promover a valorização do trabalho artesanal.

Além desse investimento, Palitot propôs uma legislação para instituir a Semana Municipal do Artesão. Esta iniciativa tem como propósito reconhecer e celebrar o árduo e criativo trabalho dos artesãos locais, destacando sua contribuição para a cultura e identidade da região Norte.

"A valorização e apoio aos artesãos por meio desse investimento não só fortalecem a cultura e identidade da região, mas também geram oportunidades de geração de renda e emprego, contribuindo para o crescimento econômico sustentável da comunidade", destacou o vereador.

A criação da Semana Municipal do Artesão complementa essa iniciativa ao reconhecer e celebrar o papel fundamental dos artesãos no desenvolvimento da economia local. Por meio de eventos, exposições e atividades culturais, a semana dedicada aos artesãos promoverá a valorização de suas habilidades e produtos, estimulando ainda mais o turismo e o comércio regional.

A proposta de Palitot recebeu apoio de diversos setores da comunidade, incluindo associações de artesãos, líderes comunitários e autoridades locais. Para eles, essa iniciativa representa um passo importante na promoção da cultura e no fortalecimento da economia regional.

Com a emenda parlamentar já destinada à Semdestur e a proposta da Semana Municipal do Artesão em andamento, a expectativa é de que essas medidas contribuam significativamente para o crescimento e desenvolvimento sustentável da região Norte, valorizando e reconhecendo o trabalho dos artesãos locais.

Publicidade



MAIS FOTOS



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.