Seja bem-vindo
Porto Velho,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Projeto de Lei de Aleks Palitot incentiva Cicloturismo Ambiental em Porto Velho

Iniciativa visa promover saúde, bem-estar e valorização dos atrativos turísticos da região por meio do ciclismo.


 Projeto de Lei de Aleks Palitot incentiva Cicloturismo Ambiental em Porto Velho
Publicidade

O ciclismo ganha destaque em Porto Velho com a aprovação de um Projeto de Lei de autoria do professor e vereador Aleks Palitot. O objetivo do projeto é incentivar o desenvolvimento do Cicloturismo Ambiental no município, promovendo não apenas a prática do ciclismo, mas também a valorização dos atrativos turísticos e o bem-estar da população.

O projeto, que contou com o apoio de diversos setores da sociedade, tem como principais objetivos incentivar o uso da bicicleta e do turismo ecológico e histórico, melhorar a saúde e o bem-estar dos cidadãos através da promoção de lazer e atividade física, valorizar a cultura e os atrativos turísticos locais, e promover aspectos de segurança relacionados à prática do ciclismo.

Uma das colaboradoras importantes para a elaboração do projeto foi a ativista ambiental Évelin Gonçalves, que destacou a importância do Cicloturismo para a saúde e o turismo na região. "O Cicloturismo proporciona saúde e bem-estar ao ser humano, além de abrir rotas que nos levam às riquezas naturais existentes em nossa capital e pouco conhecidas pelos munícipes", ressaltou Gonçalves.

Com o projeto em vigor, será possível definir o traçado das rotas cicloturísticas, integrando os municípios e regiões que compõem os circuitos cicloturísticos. Além disso, serão estabelecidos padrões de sinalização específica e visível para os circuitos, mapeados os atrativos e produtos turísticos da região, e disponibilizadas informações e materiais sobre os circuitos cicloturísticos em diversos meios de comunicação.

Para complementar essa iniciativa, o vereador Aleks Palitot destinou uma Emenda Parlamentar no valor de R$ 30.000,00 para demandas de sinalização de ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas na cidade. Essa medida visa garantir mais segurança, saúde e mobilidade aos ciclistas, encurtando distâncias e reduzindo o tempo de deslocamento para diferentes destinos.

Com essas ações, o Cicloturismo Ambiental em Porto Velho se fortalece como uma opção de lazer saudável, ao mesmo tempo em que valoriza os recursos naturais e culturais da região, promovendo o desenvolvimento econômico e sustentável do município.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.