Seja bem-vindo
Porto Velho,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

1º Encontro do comitê estadual da juventude em 2024: traçando metas e ações para o ano


1º Encontro do comitê estadual da juventude em 2024: traçando metas e ações para o ano
Publicidade

No dia 27 de março, o Comitê Estadual da Juventude de Rondônia reuniu-se para dar início às atividades do ano, estabelecendo um calendário anual repleto de eventos e ações colaborativas entre as 20 secretarias estaduais envolvidas.

Desde sua criação pela Lei Nº 4.391 em 27 de setembro de 2018, o Comitê tem desempenhado um papel crucial na formulação e implementação de políticas públicas voltadas para a juventude do estado. Sob sua competência estão tarefas como subsidiar a gestão da Política Estadual de Juventude, atualizar o Estatuto Estadual da Juventude, elaborar o Plano Estadual de Juventude e monitorar as demandas recebidas dos movimentos juvenis.

Gabriel Barbosa, Coordenador de Juventude, enfatiza a importância da unidade entre as secretarias estaduais para fortalecer as políticas públicas e alcançar um maior número de jovens rondonienses. Segundo ele, o principal objetivo do Comitê é potencializar as ações do governo em prol da juventude.

"Ao longo dos anos, o Comitê já realizou uma série de ações conjuntas, incluindo conferências, elaboração de documentos e encontros com gestores municipais de juventude. Essas iniciativas demonstram o compromisso do Comitê em promover o desenvolvimento e o bem-estar dos jovens do estado de Rondônia.", comentou.

Júnior Lopes, Secretário da SEJUCEL (Secretaria de Estado da Cultura, Esporte e Lazer), destaca a relevância do Comitê Estadual da Juventude: "O Comitê é uma ferramenta fundamental para coordenar os esforços das diversas secretarias estaduais em prol da juventude. Através dessa colaboração, podemos criar políticas mais eficazes e abrangentes, atendendo às necessidades e aspirações dos jovens de nosso estado."

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.