Seja bem-vindo
Porto Velho,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Reeducandos concluem cursos de Assistente Administrativo e Manutenção e Instalação de Ar Condicionado

Fonte: rondonia.ro.gov.br
Reeducandos concluem cursos de Assistente Administrativo e Manutenção e Instalação de Ar Condicionado
Publicidade

A formatura aconteceu na tarde da sexta-feira (22), na Acuda, em Porto Velho




O Governo de Rondônia celebrou a formatura de 27 reeducandos dos regimes aberto, semiaberto e livramento condicional, nos cursos de Assistente Administrativo, e Aprendizagem em Manutenção e Instalação de Ar Condicionado, na última sexta-feira (22), em Porto Velho. De iniciativa da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), os cursos foram realizados nas dependências da Associação Cultural e de Desenvolvimento do Apenado e Egresso (Acuda).



O secretário da Sejus, Marcus Rito, informou que, o intuito da gestão é intensificar a agenda de cursos profissionalizantes para os reeducandos de todos os regimes aberto, semiaberto e livramento condicional. “As ações visam a qualificação da mão de obra carcerária para fechamento de convênios durante todo o cumprimento de pena, ressocializando assim, por meio da educação e trabalho, e retornando à sociedade em forma de serviços executados de modo eficiente e econômico”, ressaltou.


ASSISTENTE ADMINISTRATIVO


Ministrado pelo professor do Senai, Renato Lima, a formação em Assistente Administrativo, capacitou 13 reeducandos dos regimes aberto, semiaberto e livramento condicional, que se formaram na sexta-feira.


Para o diretor da Acuda, Eudison Mercado de Sampaio, ver a turma concluindo o curso é gratificante. “É muito importante esse momento com os formandos. Sabemos das dificuldades que cada um enfrenta para chegar até aqui, as adversidades encontradas no percurso”, expressou.


No curso de Aprendizagem em Manutenção e Instalação de Ar Condicionado, 14 internos dos regimes aberto, semiaberto e livramento condicional foram formados. A capacitação foi conduzida pelo professor do Senai, Maicon Vitor. O curso foi ofertado pela Acuda em parceria com uma fundação filantrópica, direcionada ao sistema penitenciário.


PROFISSIONALIZAÇÃO


A Sejus e a Acuda são parceiras no âmbito da profissionalização dos reeducandos, visando à ressocialização através da educação, para que o aperfeiçoamento da mão de obra seja aproveitado no cumprimento e pós-cumprimento de pena, promovendo a independência financeira individual tendo como objetivo a diminuição da reincidência carcerária.


Para o gerente de reinserção, Fábio Recalde, a parceria garante o aumento do número de internos profissionalizados, impactando diretamente na quantidade de reeducandos trabalhando no estado, que em contrapartida obtém grandes chances de vislumbrar um futuro longe de práticas ilícitas.


O post Reeducandos concluem cursos de Assistente Administrativo e Manutenção e Instalação de Ar Condicionado apareceu primeiro em Governo do Estado de Rondônia.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.