Seja bem-vindo
Porto Velho,29/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Governador Marcos Rocha comemora aumento do PIB de Rondônia, o 2º maior da região Norte


Governador Marcos Rocha comemora aumento do PIB de Rondônia, o 2º maior da região Norte
Publicidade

Com projeção de 5,4%, Rondônia teve o 2º maior aumento do Produto Interno Bruto (PIB) entre os estados da região Norte, no mês de março deste ano, conforme relatório econômico apresentado por uma instituição financeira. Para o governador do Estado, Marcos Rocha, a estimativa motiva a equipe de Governo de Rondônia, que entende o crescimento como resultado de políticas públicas ao setor econômico.



Segundo Marcos Rocha, o destaque do Estado no cenário econômico fortalece as ações em diversos segmentos que contribuem na qualidade de vida da população. “O resultado desse índice mensura o quanto estamos no caminho certo com as políticas públicas. E com o nosso trabalho alcançamos iniciativas nas áreas de Educação, Saúde, Infraestrutura, Segurança Pública, Assistência Social, Agronegócio, Geração de Renda, Emprego e outras, reforçando nossa missão de beneficiar a todos”, declara.



O levantamento foi realizado com as 27 unidades da Federação, referente ao período de 2023. No panorama do Norte, há três posições destacadas, sendo: Tocantins em 1º lugar (11,1%); Rondônia em 2º lugar (5,4%); Acre em 3º lugar (5,1%). Os demais estados da região ficaram da seguinte forma: Pará (3,5%), Roraima (2,9%), Amapá (2,7%) e Amazonas (2,3%).



O governador Marcos Rocha reiterou que o método adotado em sua gestão, com trabalho transparente e combate às práticas de corrupção, colaborou para alcançar excelentes resultados nos últimos anos. "Boas práticas na gestão pública são essenciais, e isso se consegue por meio de regimento e ética profissional, condições que garantem o acesso à dignidade. Assim, o Estado caminha para o progresso, batendo recordes nos negócios, na empregabilidade, produção e qualidade dos serviços e potencialidades disponibilizadas”.


Texto e fotos: Assessoria

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.