ESTELIONATO: 'Betão das Borracharias' aplicou golpes que chegam a meio milhão
Com prisão decretada pela Justiça, Hudson foi levado para a sede da Delegacia de Patrimônio

Policiais civis da Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio e da Delegacia de Defraudações prenderam na manhã desta quarta-feira (14) o empresário identificado como Hudson M. da R., 33.
Segundo a polícia, o homem é acusado de aplicar golpes que chegam a cerca de R$ 500 mil na venda e compra de pneus.
"Betão", como é conhecido na cidade, tem borracharias na zona Norte e Leste da capital de Rondônia.
Ele foi preso na Avenida Imigrantes com Rio Madeira quando chegava em uma caminhonete.
Com prisão decretada pela Justiça, Hudson foi levado para a sede da Delegacia de Patrimônio e está à disposição da Justiça.
Veja a nota da PC
Na manhã desta quarta-feira (14/05/2025), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Fraudes (DEFRAUDE), com o apoio da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (DERF), deflagrou a Operação TIRE, resultando na prisão de um homem suspeito de liderar um esquema de estelionato envolvendo uma rede de borracharias em Porto Velho.
De acordo com as investigações, mais de 40 pessoas foram vítimas do golpe, que consistia na falsa oferta de investimentos em pneus. O prejuízo estimado ultrapassa R\$ 550 mil. O nome da operação faz alusão ao termo tire, que significa “pneu” em inglês, elemento central da fraude identificada.
Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, além da apreensão de uma caminhonete e do bloqueio de bens e valores vinculados ao investigado.
A Polícia Civil segue empenhada na repressão qualificada aos crimes contra o patrimônio e orienta a população a desconfiar de promessas de lucro fácil, denunciando práticas suspeitas por meio do Disque 197.
COMENTÁRIOS