Seja bem-vindo
Porto Velho,06/06/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Governo de RO capacita gestores e profissionais para dar sequência à melhoria do atendimento da Assistência Social

rondonia.ro.gov.br
Governo de RO capacita gestores e profissionais para dar sequência à melhoria do atendimento da Assistência Social
Publicidade

Capacitação tem por objetivo manter a padronização do atendimento na área da Assistência Social no estado




Publicidade
Com a mudança de gestores municipais no início deste ano, o governo de Rondônia prepara as novas equipes da Proteção Social Básica com o intuito de manter a padronização do atendimento às pessoas em situação vulnerável no estado. Para que o atendimento não sofra interrupção ou alterações que prejudiquem a busca pela melhoria, a Secretaria de Estado da Mulher, da Família, da Assistência e do Desenvolvimento (Seas) iniciou na terça-feira (3), em Porto Velho, uma oficina para coordenadores de Centros de Referência da Assistência Social (Cras), com a participação de representantes de todos os municípios rondonienses, inclusive gestores da Política de Assistência Social.



No evento, que encerra nesta quarta-feira (4), os participantes sanam dúvidas sobre o papel do coordenador de Cras, gerenciamento e gestão de equipes multidisciplinares, planejamento e avaliação de ações, monitoramento e avaliação dos resultados, articulação com rede socioassistencial e intersetorial, gestão de recursos financeiros e materiais, o papel da equipe de referência no processo de qualificação, bem como Cadastro Único como a principal porta de acesso a programas como o Bolsa Família federal e os estaduais Prato Fácil, Mamãe Cheguei, Vencer, Mulher Protegida, entre outros socioassistenciais. No primeiro dia, ainda houve relatos de experiências exitosas de duas profissionais pertencentes aos municípios de Ji-Paraná e Pimenta Bueno.


Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a capacitação das equipes do Cras nos municípios é fundamental para garantir a qualidade dos serviços prestados e o bem-estar das famílias atendidas. “Sem dúvidas, a capacitação desses profissionais garantirá atendimento mais eficaz, fortalecimento da rede de apoio, melhor qualidade dos serviços e ainda possibilitará o desenvolvimento profissional dos trabalhadores”, pontuou.


A secretária da Seas, Luana Rocha, reforçou que o evento tem como foco o fortalecimento da Proteção Social Básica, capacitando os profissionais para uma gestão mais eficiente de equipes e recursos, contribuindo diretamente para a qualificação dos atendimentos prestados à população nesses Centros de Referência. “Investir na capacitação da equipe de atendimento dos Cras beneficia tanto os profissionais quanto as famílias atendidas, e faz com que essas instituições, que são a porta de acesso aos serviços da assistência social, desempenhem seu papel de forma eficaz, refletindo diretamente nos beneficiários das ações”, ressaltou.


A assessora técnica da Seas, Amanda Batista, destacou que se trata de um momento importante, considerando que a maioria dos secretários assumiu a pasta neste ano, assim como os coordenadores que precisam conhecer como gerir o Cras e os programas destinados à população em situação vulnerável.


ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO


O post Governo de RO capacita gestores e profissionais para dar sequência à melhoria do atendimento da Assistência Social apareceu primeiro em Governo do Estado de Rondônia.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.