Conquista: Abav confirma 14 novos voos semanais saindo da capital e do interior de Rondônia
Reprodução EUIDEAL - O presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens – Seccional Rondônia (ABAV Rondônia), Márcio Barreto, informou à redação que novos voos diretos irão ampliar significativamente a malha aérea do estado. As operações envolvem a Azul Linhas Aéreas e contemplam tanto a capital quanto cidades do interior.
Entre as principais novidades está o aumento da frequência do voo entre o Aeroporto Internacional Jorge Teixeira, em Porto Velho, e o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte/Confins – Tancredo Neves. A rota, que atualmente conta com três voos semanais, passará a operar diariamente em ambos os sentidos, totalizando 14 voos por semana e 2.436 assentos disponíveis. As operações serão realizadas com aeronaves Airbus A320, com capacidade para 174 passageiros.
Assista a entrevista com Márcio Barreto.
Além da capital, Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena passarão a contar com novos voos diretos para Cuiabá (MT), fortalecendo a integração regional. As vendas das passagens estarão disponíveis a partir do dia 22 de janeiro, nas agências de viagens.
“Isso foi resultado de uma aproximação da ABAV com a Azul, demonstrando estudos de viabilidade junto da Fecomércio, da bancada federal e do Governo do Estado, por meio da Setur”, afirmou Márcio Barreto.
As novas rotas estão programadas para iniciar a partir do mês de abril. A ligação Cuiabá–Vilhena contará com quatro voos semanais em cada sentido. Já as rotas Cuiabá–Ji-Paraná e Cuiabá–Cacoal terão voos às segundas e sextas-feiras, mantendo a mesma frequência semanal.
As operações serão feitas com aeronaves Embraer 195-E2, com capacidade para 136 passageiros, somando 544 assentos semanais em cada mercado. Além das novas ligações, a Azul também estuda a ampliação das frequências entre Viracopos, em Campinas, e cidades do interior de Rondônia, reforçando a conectividade aérea do estado.
Segundo a ABAV, a ampliação da malha aérea representa um avanço estratégico para o turismo, os negócios e a mobilidade regional, fortalecendo Rondônia no cenário nacional da aviação e do turismo.





COMENTÁRIOS