Seja bem-vindo
Porto Velho,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Decreto autoriza retorno das aulas presenciais no particular, mas colégio se recusa a retornar, desconsiderando a opinião dos pais e gera revolta

Fonte: Divulgação
Decreto autoriza retorno das aulas presenciais no particular, mas colégio se recusa a retornar, desconsiderando a opinião dos pais e gera revolta
Publicidade

PORTO VELHO - O Governo do Estado publicou portaria conjunta, na qual  reclassifica as diversas fases para o enfrentamento da pandemia, pelos municípios de Rondônia e colocou nove municípios na quarta fase, dentre estes estão: Porto Velho, Ariquemes, Mirante da Serra, Candeias do Jamari, Primavera de Rondônia, Guajará-Mirim, Chupinguaia, Pimenteiras do Oeste e Vale do Paraíso. 




Segundo o Decreto 25.470, o retorno das aulas da rede privada estará permitido nesses municípios incluídos na 4ª fase do distanciamento social.

O Decreto define ainda que caberá aos pais ou responsáveis dos alunos, “bem como maiores de idade pertencentes às instituições de ensino privadas, compete a decisão de optarem pelo ensino presencial, independente de coabitar com pessoas do Grupo de Risco”. As empresas ficarão responsáveis pela manutenção das atividades educacionais remotas, para os alunos que optarem por não retornar às instituições de ensino.




No entanto, um colégio da rede privada de ensino se recusou a voltar às aulas presenciais sem ter sequer uma consulta com os responsáveis, a decisão que foi tomada sem consentimento tem gerado revolta em diversos responsáveis de alunos, 

Em grupos, os alunos escreveram mensagem de revolta: 

  • "Passei mensagem para a coordenação e eles disseram que estão esperando posicionamento da direção. Aí perguntei o que a direção tem feito, que ainda não se posicionou. Nada mais responderam".
  • " meio chocada uma escola se posicionar ressaltando q não tem vacina ( o que não terá nem quando voltarem em fevereiro , ) como argumento pra não voltar , ou que o ano já acabou ...dentre outros ..."
  • "Decepção total! A ausência do Professor * explica muita coisa..."
  • "Eu estudei no Colégio C* A, 2 anos e esse negócio de está todo mundo passado de ano é muito estranho. eles sempre foram muito exigentes em relação as notas e aprendizado"

Segundo informou um pai de aluno que não quis se identificar, o colégio tem se recusado voltar às aulas por conta que o custo do retorno é alto e por isso 'veio com essa'. "Nós pagamos por aulas presenciais, não online''. 

O colégio emitiu uma nota justificando. Confira




Porto Velho, 23 de outubro de 2020

Senhores Pais e/ou Responsáveis,

De acordo com o Decreto nº 25.470, de 21 de outubro, a volta às aulas se torna facultativa por termos entrado na fase 4. Estamos felizes com os números da covid em baixa, mas vale lembrar que ainda não temos vacinas e que se aglomerar neste momento poderá acarretar novos contágios, tudo o que não queremos.

Sabemos das dificuldades primeiras enfrentadas, com louvor, pelos pais, alunos, colégio e professores, para num tempo recorde ajustar equipamentos e saberes tecnológicos para iniciar com as aulas on-line.

Hoje, transcorridos sete (07) meses, estamos a cada dia trabalhando intensamente para continuar levando aulas mediadas em novas tecnologias, que está sendo um ganho para todos os envolvidos. Comparando aquele primeiro momento, onde as inquietações e incertezas nos atormentavam, podemos dizer, sim, hoje estamos muito melhores e mais tranquilos. Conseguimos administrar os dias letivos, o processo avaliativo, o registro de frequência, e também, resolvemos atividades, tiramos dúvidas, realizamos os simulados, aulões, reforços, palestras e recessos.


Para 2021 temos um planejamento construído a quatro mãos, onde poderemos, com segurança, avaliar e propor atividades para sanar as dificuldades que porventura tenham ficado em 2020, que foi atropelado por uma pandemia sem igual. Acreditamos que fizemos um excelente trabalho, mas buscando sempre oferecer um ensino de melhor qualidade, estamos planejando um 2021 onde iremos minimizar as principais lacunas e defasagens dos nossos alunos.

Em nosso retorno às aulas em 2021 teremos todo o primeiro mês de revisão de conteúdos trabalhados durante o período de ensino não presencial, visando sanar eventuais defasagens que possam surgir, em função das aulas remotas de 2020. Após esse mês, teremos um projeto de reforço contínuo que será oferecido gratuitamente a todos os alunos. Nesse cenário, as possíveis lacunas serão solucionadas durante este período e nossos alunos conseguirão avançar de maneira ascendente.


Entendemos a ansiedade, mas também acreditamos que retornar às vésperas de encerrar o ano letivo não trará grandes mudanças, uma vez que muitos alunos não poderão voltar e as aulas remotas irão continuar.

Em reunião, Direção e Coordenação concluíram que o mais coerente para este momento é finalizar o ano letivo na modalidade on-line e em 2021 retornar de forma mais segura com os nossos alunos, Deus assim permita, para fazermos um ano diferente, de momentos acolhedores, com aprendizagem significativa buscando a felicidade e o desenvolvimento dos nossos alunos.

Aproveitando o momento, estamos enviando junto a este comunicado o edital de matrícula para o próximo ano.





Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.