Seja bem-vindo
Porto Velho,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Glenn Greenwald pede demissão e se diz censurado

Jornalista mais importante do Brasil nos últimos anos, em razão da Vaza Jato, o jornalista Glenn Greenwald deixa o comando do site Intercept e se diz censurado e impedido de publicar denúncias contra Joe Biden


Glenn Greenwald pede demissão e se diz censurado Glenn Greenwald
Publicidade

O jornalista americano Glenn Greenwald, co-fundador do site The Intercept, anunciou nesta sexta-feira (29) que deixará a publicação após censura de um artigo seu criticando Joe Biden, candidato do Partido Democrata à presidência dos EUA.

Em nota publicada no Substack, plataforma que suporta boletins de assinatura e que servirá como veículo onde Glenn publicará seu jornalismo por enquanto, Glenn criticou a postura dos editores do Intercept. 

“A causa final e precipitante é que os editores do The Intercept, em violação do meu direito contratual de liberdade editorial, censuraram um artigo que escrevi esta semana, recusando-se a publicá-lo a menos que eu removesse todas as seções críticas ao candidato democrata à presidência Joe Biden, o candidato apoiado veementemente por todos os editores da Intercept de Nova York envolvidos neste esforço de supressão”, disse o jornalista. 

O artigo em questão ainda não foi publicado, mas segundo a nota ele tratava sobre “conduta questionável” de Biden com base nos emails recentemente vazados.

Em seu Twitter, Glenn acrescentou: “As mesmas tendências de repressão, censura e homogeneidade ideológica que assolam a imprensa nacional geralmente engolfaram o meio de comunicação que eu co-fundei, culminando na censura de meus próprios artigos”.

Brasil247

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.