Seja bem-vindo
Porto Velho,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Briga entre governo Bolsonaro e João Doria é 'tudo politicagem', diz Mourão

Ignorando a coletiva de Pazuello, que liberou a vacinação nos estados a partir das 17h, Mourão ainda afirmou que todos os estados vão começar a vacinar na quarta-feira (20), mas que o "modo contínuo" da imunização só acontecerá a partir de abril


Briga entre governo Bolsonaro e João Doria é 'tudo politicagem', diz Mourão
Publicidade

O vice-presidente, general Hamilton Mourão (PRTB), criticou nesta segunda-feira (18) o que classificou como “politicagem” entre o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, representando Jair Bolsonaro, e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), em meio ao início da vacinação contra o coronavírus no Brasil.

“Ah, isso aí eu não vou entrar nesse detalhe. Isso aí tudo é politicagem. Eu não entro na politicagem. O meu caso aqui, você sabe que eu lido com as coisas de forma objetiva. Isso aí eu deixo de lado”, respondeu Mourão ao ser indagado sobre a troca de farpas entre o ministro e o governador tucano neste domingo (17), após aprovação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) das vacinas contra o coronavírus.




Ignorando a coletiva de Pazuello, que liberou logo pela manhã a vacinação nos estados a partir das 17h desta segunda, Mourão ainda afirmou que todos os estados vão começar a vacinar na quarta-feira (20), mas que o “modo contínuo” da imunização só acontecerá a partir de abril.




“A ideia é que a partir de quarta-feira os diferentes estados comecem a vacinar. É óbvio que o primeiro lote vai permitir entre 15 e 20% daquele grupo 1. Mas a partir daí começam a chegar os outros lotes. Julgo aí pelos cálculos que estão sendo feitos que a partir de abril a gente entra num modo contínuo de vacinação, e consequentemente, numa situação melhor para o país como um todo”.



O vice-presidente ainda minimizou o desgaste provocado por Bolsonaro sobre as vacinas e ressaltou que já havia previsto “que nós íamos ter a vacina”.

“Minha gente, há três meses atrás, vocês são testemunhas, o que que eu falei? Que nós íamos ter vacina, que a vacina seria aprovada. A Avisa fez excelente trabalho dela. Tem aí duas vacinas aprovadas. Tem vacina contratada para até o final do ano vacinar 70% da população brasileira, e, consequentemente, a gente chegaria numa situação, ao fim dessa ano, com liberdade de manobra em relação à essa pandemia”.



Revista Fórum 

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.