Seja bem-vindo
Porto Velho,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Esclarecimento: Acadêmicos de medicina vacinados não cometeram crime

O 'furar fila' é mencionado pelo fato dos acadêmicos terem sido vacinados na frente de grupos de pessoas de risco; quem deve ser questionado são as autoridades, elas estão no seu direito

Fonte: Divulgação
Esclarecimento: Acadêmicos de medicina vacinados não cometeram crime Vacina contra a COVID-19
Publicidade




Os acadêmicos estão no direito de se vacinarem. A questão de 'furar fila', como mencionado, é da secretaria passar os acadêmicos na frente de pessoas do grupo de risco, com a saúde mais debilitada e de uma idade mais avançada. A responsabilidade de quem vai ser vacinado é das secretarias municipais (conforme mostrado no link acima).

Veja o esclarecimento do advogado Jeanderson Valério OAB/RO, Presidente da Comissão de Direito Médico, Sanitário e Defesa da Saúde e Vice Presidente do Conselho Municipal de Saude de Porto Velho.





Jeanderson Valério em nenhum momento deu entrevista ou citou nomes e quantidades de acadêmicos vacinados, ele afirmou não ser contra a vacinação dos acadêmicos, desde que todos que todos profissionais de saúde fossem vacinados, inclusive os idosos e os profissionais que tem comorbidade e estão afastado.

Em nenhum momento o advogado cita o termo "fura-fila" em relação aos acadêmicos já que os mesmos foram convocados pela Secretaria Municipal de Saúde, Jeanderson repúdia o tipo de mensagem sensacionalista usando o nome da OAB, e a foto de acadêmicas sendo usada de forma pejorativa. As fotos dos perfils das academias não comprovam atos ilícitos das mesmas, somente que são estudantes. Se observar os perfils sem ataques pessoais, podem ver que elas amam o que fazem e ajuda a população! 

Não vamos politizar e culpar quem não tem culpa.

Ele afirma que notícias falsas prejudicam pessoas que não fizeram nada de errado e que serão notificados os veículos de comunicação que não tirarem matérias mentirosas em 24 horas do ar.

O Advogado deixa um apelo para que a população não crucifique os internos pois eles da suporte aos enfermeiros, técnicos, residentes e médicos, e deixa sua cobrança a Prefeitura de Porto Velho  que deve vacinar todos profissionais da saúde.

O Dr. Jeanderson afirma ainda que o que deixa o conselho de saúde apreensivo, é que o conselho encaminha ofícios a SEMUSA, para que a mesma forneça lista de vacinação, quais profissionais e unidades estão sendo contemplados, e a mesma não responde, gerando assim toda essa confusão.

A acadêmica de medicina Luma Bayma, também enviou uma resposta ao site e afirmou que não furou a fila e nem desrespeitou a lei. “Nós estamos atuando em cenários centrais da linha de frente da Covid-19 na capital. Meu estágio está sendo na UPA Sul e tenho contato direto com pacientes com a doença durante os plantões. As pessoas estão circulando notícias dizendo que furamos a fila, sendo que não é verdade. Ninguém furou a fila, fomos porque foi disponibilizado para nós e porque estamos atuando na linha de frente - desde o ano passado”, disse.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.