Tiziu Jidalias e Lucas Follador abriram um diálogo em Ariquemes

Tiziu Jidalias (Solidariedade) e o vice-prefeito Lucas Follador (Dem) abriram nesta sexta-feira (21), um diálogo republicano em prol do município de Ariquemes.

Por Juan Pantoja 21/08/2020 - 16:08 hs
Tiziu Jidalias e Lucas Follador abriram um diálogo em Ariquemes
Tiziu Jidalias e Lucas Follador

Preocupado com o rumo em que o município pode tomar em meio as incertezas políticas, Tiziu Jidalias (Solidariedade) e o vice-prefeito Lucas Follador (Dem) abriram nesta sexta-feira (21), um diálogo republicano em prol do município de Ariquemes. Na conversa, os dois mostraram preocupação sobre os sérios problemas que o município vem enfrentando durante a pandemia, na saúde, na economia e na geração de emprego e renda.  


Tiziu Jidalias, que foi um dos principais incentivadores da campanha de Thiago e Lucas em 2016, hoje vê com uma certa preocupação com os altos índices de desemprego na cidade, além do descaso com a saúde, já que os números de Covid-19 não param de crescer.

Lucas Follador, que é o atual vice prefeito do município, rompeu com Thiago Flores no início da gestão por não ter compromissos honrados pelo Prefeito.


Fazendo show 



O atual prefeito Thiago Flores já se manifestou publicamente que não sairia candidato a reeleição, no entanto, segundo informações obtidas pelo EU IDEAL, nos bastidores os portariados da atual gestão estão se reunindo com o prefeito e articulando com a família Redano (Deputado Alex e vereadora Carla), um movimento para criar um 'show' e dizer que a 'população pede' sua tentativa à reeleição. Uma das possíveis opções é a vereadora Carla Redano, aliada da gestão, que também causa estranheza já que a própria Carla se manifestou dizendo que não seria candidata a nada. 

O que se prova mais uma vez o ensaio pirotécnico dos que estão hoje com o poder e não querem largar. Para se confirmar ainda mais esse show, foi criado o movimento #FicaThiagoFlores, que está sendo divulgado pelos próprios portariados da gestão. Eles teriam articulado uma carreata, mas foi proibida pela justiça.

O prefeito Thiago Flores já deixou bem claro em algumas falas que sua meta será uma cadeira de Deputado Federal em 2022, e por isso, articulistas políticos acreditam que ele poderia usar sua reeleição como trampolim político para uma eventual renúncia visando disputar as eleições em 2022, e deixando a prefeitura nas mãos de Carla Redano, que poderá ser sua possível vice. 

Thiago Flores sai do PSL e vai para o Republicano de Alex Redano

Covid-19 


Nesse cenário de incertezas, os casos de Covid-19 só aumentam na cidade, o desemprego, empresas fechando as portas e o poder público não está se manifestando ou apresentando soluções para resolver esses problemas. Ariquemes vem a cada ano perdendo arrecadação, o que é uma tristeza, pois o município já foi a segunda maior arrecadação do estado, perdendo apenas para a capital Porto Velho.

 

Juan Pantoja é idealizador do EUIDEAL