Seja bem-vindo
Porto Velho,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Comissão temporária da Covid-19 do Senado ouve nesta segunda-feira novos governadores

Debater as dificuldades no enfrentamento da pandemia, o colapso no sistema de saúde nos estados e o estágio da pandemia e da vacinação são os principais assuntos da segunda audiência pública com governadores, nesta segunda-feira (15)


Comissão temporária da Covid-19 do Senado ouve nesta segunda-feira novos governadores
Publicidade

Debater as dificuldades no enfrentamento da pandemia, o colapso no sistema de saúde nos estados e o estágio da pandemia e da vacinação são os principais assuntos da segunda audiência pública com governadores, nesta segunda-feira (15), às 09h, na comissão temporária do Senado que acompanha as medidas de enfrentamento à Covid-19 (CTCovid19), presidida pelo senador Confúcio Moura (MDB-RO).

Os governadores do Espírito Santo, Renato Casagrande; do Maranhão, Flávio Dino; em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro; do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; e de São Paulo, João Dória, debaterão, por videoconferência, o andamento da vacinação nos estados e a situação da rede pública de saúde dos entes federados.

Confúcio Moura disse que a participação dos governadores, cada um com suas experiências, são importantes para que a comissão possa determinar a atuação em todos os pleitos e dificuldades, e colaborar para solução da pandemia.

O Colegiado também discutirá, na segunda parte da reunião, três requerimentos, o primeiro, do senador Randolfe Rodrigues (Rede/AP), solicita informações ao diretor presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar sobre reajustes anuais de planos de saúde aplicados durante o ano de 2020.

O segundo requerimento é de autoria do Senador Confúcio Moura, que solicita a realização de Audiência Pública para debater o andamento dos processos de autorização emergencial e definitiva das vacinas.

Outro requerimento é do senador Ciro Nogueira (PP/PI), que solicita esclarecimentos ao Ministro de Estado da Saúde sobre a morosidade na vacinação de idosos em regiões do Brasil.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.