Seja bem-vindo
Porto Velho,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Veja imagens de crateras gigantes pelo mundo como o buraco misterioso que apareceu no Atacama

Fonte: g1.globo.com
Veja imagens de crateras gigantes pelo mundo como o buraco misterioso que apareceu no Atacama
Publicidade



Sumidouro localizado na região do Atacama - com cerca de 25 metros de diâmetro e 200 de profundidade - apareceu em uma área de mineração. Buraco gigante aparece no Atacama, no Chile
O g1 reuniu nesta reportagem imagens de crateras que apareceram pelo mundo, como o buraco misterioso que é investigado por autoridades do Chile. O sumidouro localizado na região do Atacama - com cerca de 25 metros de diâmetro e 200 de profundidade - apareceu em uma área de mineração.
O g1 também está no Telegram; clique aqui para receber notícias diretamente no seu celular
A mídia chilena mostrou imagens aéreas do sumidouro em terra operada por uma mina de cobre canadense Lundin Mining LUN.TO, a cerca de 665 quilômetros ao norte da capital Santiago.
Veja a seguir outras crateras:
Estados Unidos
Sumidouro perto de Picher, Oklahoma, em 2008
Charlie Riedel/AP/Arquivo
Foto registra sumidouro perto de Picher, em Oklahoma, nos Estados Unidos, em abril de 2008. Anos de mineração de chumbo e zinco transformaram a cidade em um local de com sumidouros, montanhas cheias de chumbo e água contaminada.
Bósnia
Lagoa desaparece na vila de Sanica, na Bósnia, em 2013
Amel Emric/AP/Arquivo
Uma lagoa desapareceu em novembro de 2013 na vila de Sanica, na Bósnia. Semanas antes do buraco aparecer, o local era um lago cheio de peixes e algas verdes flutuantes.
A lagoa que desapareceu tinha cerca de 20 metros de diâmetro e cerca de 10 metros de profundidade. Com o esvaziamento, o espaço ficou com cerca de 50 metros de largura e 30 metros de profundidade.
Na época, cientistas afirmaram que não é incomum que lagoas e pequenos lagos desapareçam. Eles dizem que isso pode ser causado pela secagem das águas subterrâneas ou mudanças na drenagem do solo devido à irrigação agrícola.
LEIA TAMBÉM
'OLHO DE CRISTAL': A misteriosa cratera gigante no Ártico que intriga cientistas
Entenda por que a América Latina se tornou novo 'lixão' dos EUA
Estados Unidos
Sumidouro aparece em terreno de uma fábrica de fertilizantes, na Flórida, em 2016
Chris O'Meara/AP/Arquivo
Um grande sumidouro apareceu na propriedade da Mosaic Co., empresa dona de uma fábrica de fertilizantes na Flórida, nos Estados Unidos. O local foi registrado por uma foto aérea em 29 de setembro de 2016. Os vizinhos do sumidouro ficaram furiosos por terem levado semanas para serem notificados sobre o desastre.
México
Sumidouro cheio de água cresce em um campo agrícola no México
Pablo Spencer/AP/Arquivo
Um buraco cheio de água apareceu em um campo agrícola em Zacatapec, nos arredores de Puebla, no México. O episódio aconteceu em junho de 2021 e autoridades dizem que um rio subterrâneo foi o responsável.
Croácia
Foto aérea mostra um sumidouro na vila de Mecencani, no centro da Croácia
Darko Bandic/AP/Arquivo
Uma foto aérea registrou um sumidouro na vila de Mecencani, no centro da Croácia, em março de 2021. O local, que fica a cerca de 40 quilômetros da capital Zagreb, está repleto de buracos redondos de todos tamanhos. Os sumidouros apareceram após um terremoto de magnitude 6,4, que deixou sete pessoas mortas.
Irã
Enorme buraco causado pela seca e bombeamento excessivo de água na província de Hamadan, no Irã
ISNA via AP/Arquivo
A Agência de Notícias dos Estudantes Iranianos, ISNA na sigla em inglês, registrou uma vista aérea de um enorme buraco causado pela seca e bombeamento excessivo de água em Kabudarahang, na província de Hamadan, no oeste do Irã. Alguns buracos formados no oeste do Irã têm até 60 metros de profundidade.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.