Seja bem-vindo
Porto Velho,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Porto Velho é a capital que mais produz gado no Brasil

Município possui mais de 1,5 milhão de cabeças de gado


Porto Velho é a capital que mais produz gado no Brasil
Publicidade

Por Redação / Diário da Amazônia - O município de Porto Velho se consolida cada vez mais na bovinocultura, fato que contribui decisivamente para fortalecer ainda mais a economia local.

O município possui mais de 1,5 milhão de cabeças de gado. Os números deixam o município como o 4º maior produtor de gado do Brasil. Entre as capitais a situação é melhor ainda, já que Porto Velho fica em 1º lugar.

Os dados são da Pesquisa da Pecuária Municipal (PPM) referente aos números de 2021, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Programas

Há assistência técnica de agrônomos. Também tem o trabalho de gradagem de áreas para implantação de pastos. Além do lançamento do projeto PVHTEC Leite, realizado este ano, e que se encontra em fase de implantação.

O projeto visa a melhora genética do gado leiteiro por meio de inseminação artificial e transferência de embrião.

Também há outro benefício da atual gestão para a pecuária de corte, que é a inspeção municipal dos frigoríficos cadastrados pelo município, que gera segurança alimentar para quem adquire os produtos com o Selo de Inspeção Municipal (SIM).

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.