Seja bem-vindo
Porto Velho,24/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

ALIADO DE PESO – Lira se reúne com Lewandowski para defender mandato de Lebrão no STF

Fonte: JH Notícias
ALIADO DE PESO – Lira se reúne com Lewandowski para defender mandato de Lebrão no STF Agência Brasil/Redes sociais
Publicidade

Informações repassadas pela imprensa nacional afirmaram que o presidente da Câmara Federal Artur Lira, se reuniu nesta última quinta-feira (16) com o ministro do Supremo Tribunal Federal – STF, Ricardo Lewandowski , para tratar sobre a Ação Direta de Inconstitucionalidade – ADI, que pede a anulação da posse do deputado federal pelo estado de Rondônia, José Lebrão (UB).

De acordo com Lira, a retirada do mandato de deputados que já foram diplomados e que já estão atuando constitucionalmente nas pautas do Congresso Nacional seria ruim para o andamento democrático do país.

Lewandowski é o relator das ações movidas por partidos que pedem inconstitucionalidade de trechos do Código Eleitoral que levaram Lebrão a ficar com a quarta vaga do União Brasil mesmo tendo uma votação pífia frente dezenas de candidatos que não conseguiram se eleger ou mesmo conseguiram uma suplência.

Impetrado pelo PODEMOS, a ação questionando o mandato de José Lebrão está na pauta do plenário virtual do STF dessa sexta-feira (17), mas por conta da reunião de lira com Lewandowski a expectativa é de que haja um pedido de vista do processo e tudo fique na mesma situação de antes.

Caso a ação movida contra o mandato de Lebrão fosse acatada pelo STF, quem assumiria o mandato seria o vereador de Ariquemes Rafael o Fera, mas, ele vê cada vez mais distante essa possibilidade, visto os fortes aliados de Lebrão dentro do Congresso Nacional.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.