Seja bem-vindo
Porto Velho,08/05/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Justiça mantém Jackson Leite como presidente da Câmara Municipal de Nova Brasilândia

EUIDEAL
Justiça mantém Jackson Leite como presidente da Câmara Municipal de Nova Brasilândia
Publicidade

EUIDEAL - A Câmara Municipal de Nova Brasilândia, município localizado em Rondônia, foi palco de um episódio controverso recentemente. O vereador Jackson Leite, de apenas 21 anos, foi eleito presidente do legislativo municipal para o biênio 2023/2024. Entretanto, após sua eleição, houve um suposto golpe de vereadores que questionavam a legalidade do processo eleitoral.

Câmara Municipal de Nova Brasilândia D´Oeste

Câmara Municipal de Nova Brasilândia D´Oeste (Foto: Reprodução)

Publicidade

De acordo com as acusações dos vereadores opositores, haveria irregularidades na eleição de Jackson Leite para a presidência da Câmara Municipal de Nova Brasilândia. A defesa do jovem vereador, patrocinada pelo escritório Valverde Chahaira Advocacia, liderada pelo advogado Bruno Valverde Chahaira, entrou com uma liminar na justiça para garantir a legitimidade da eleição de Jackson Leite.

Após análise do caso, a justiça decidiu manter Jackson Leite como presidente da Câmara Municipal de Nova Brasilândia. A decisão foi considerada uma vitória para a defesa do vereador mais jovem de Rondônia, que se tornou o presidente de casa legislativa mais jovem da história do estado.

O processo judicial que garantiu a manutenção de Jackson Leite como presidente da Câmara Municipal de Nova Brasilândia foi analisado pelo desembargador Roosevelt Queiroz, relator do caso. A decisão do magistrado foi fundamental para consolidar a legalidade da eleição do jovem vereador e garantir a estabilidade institucional do legislativo municipal.

A decisão da justiça foi comemorada por Jackson Leite e seus apoiadores, que reforçaram o compromisso do jovem vereador em promover a transparência e a ética em seu mandato. "A justiça foi feita e agora podemos trabalhar com tranquilidade e foco nos interesses da população de Nova Brasilândia", declarou o presidente da Câmara Municipal.

A situação evidencia a importância do sistema judiciário em garantir a estabilidade institucional e a legalidade das ações no âmbito do poder legislativo municipal. O caso também reforça a relevância da participação de jovens na política e da renovação dos quadros políticos em todas as esferas de poder.

Assista a sessão que legitimou o mandato de Jacksson.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.